NOTÍCIA | NOVA CÃMARA DE JUARA

Pela primeira vez a Câmara de Juara será composta por 06 homens e 03 mulheres.

A recordista de votos é Sandy de Paula, uma advogada de apenas 29 anos de idade.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 16 de Novembro de 2020 , 06h34 - Atualizado 16 de Novembro de 2020 as 06h36


Reprodução

As eleições municipais em Juara realizadas nesse domingo, dia 15 de novembro, revelaram algumas surpresas, novidades e recordes de votos, tanto para prefeito, como para vereadores.

Para prefeito o atual chefe do poder executivo, foi reeleito com uma margem esmagadora de votos, foram 13.957 sufrágios para Carlos Sirena (88,42%) (DEM), contra apenas 1.828 votos (11,58%), para o candidato Flavinho (SD).

Carlos Sirena passa a ser o candidato eleito para a prefeitura de Juara com a mais expressiva votação e a maior diferencia para o segundo colocado e, também, o segundo prefeito reeleito para o cargo. Antes apenas Priminho Riva tinha conseguido dois mandatos consecutivos.

Importante lembrar, que Carlos Sirena era vice-prefeito na chapa de Luciane Bezerra em 2016 e com a cassação da titular, assumiu o cargo em 05 de julho de 2018.

Mas a grande surpresa mesmo ficou na Câmara de Vereadores, onde a jovem advogada Sandy de Paula, de apenas 29 anos, neta do pioneiro de Juara, Pedro de Paula e da senhora Nilza da Rocha e Carmo Dias, que passa a ser a mais votada da história.

Com 1.465 votos, a recordista de votos, superou o então vereador mais votado, João do Hospital, com 1.208 votos, conseguidos na eleição de 2008.

A primeira colocada é do PSL e deixou para trás medalhões da política, como o vereador Léo Boy (PL) e Eraldo Francisco Alves, o Marquito do PL.

Junto com Sandy no PSL foi eleito o produtor rural Welington Martins, que obteve 433 votos e acabou sendo o penúltimo colocado na disputa para uma vaga no legislativo municipal.

O atual vereador e candidato a reeleição, Eraldo Marquito (PL) fez o que se esperava dele, uma excelente votação, ficando em segundo lugar com 1.430 votos.

O mais votado da eleição de 2016 e recordistas de mandatos, Léo Boy (PL), que vai para a sua sexta legislatura, ficou em terceiro lugar, com 1.153 votos.

O quarto colocado com 943 votos, também é do PL, o professor Luciano Olivetto, que chegou ao poder legislativo em sua primeira disputa, conseguindo 943 votos.

A advogada Mônica Costa foi outra que disputou a eleição pela primeira vez e foi eleita com a expressiva votação de 876 votos, conseguindo uma cadeiro no legislativo pelo partido Republicanos,

Mônica terá a companhia da também republicana, Marta Dalpiaz Nepomuceno, reeleita para o segundo mandato consecutivo, com 518 votos.

Fecham o quadro de 09 vereadores na Câmara de Juara para a legislatura 2021/2024, Eduardo do Boxe, do Solidariedade, com 487 votos e Zé Galvão, do PV, com 425 votos.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br