NOTÍCIA | MULHERES VEREADORAS

Vale do Arinos mantém 07 vereadoras nas Câmaras Municipais somando os 04 municípios.

Novo Horizonte do Norte perdeu uma cadeira, mas Juara ganhou uma a mais e assim foram mantidas as 07 vereadoras.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 17 de Novembro de 2020 , 22h22 - Atualizado 17 de Novembro de 2020 as 22h24


Reprodução - montagem Show de Notícias

Na atual legislatura (2017/2020) o Vale do Arinos contou com 07 mulheres nos poderes legislativos dos 04 municípios, sendo duas em Juara, duas em Novo Horizonte do Norte, duas em Porto dos Gaúchos e uma em Tabaporã.

Em Novo Horizonte do Norte, as vereadoras Cida Gorges (PL) e Letícia Castilho (PP), não recandidataram, por isso ficarão fora a partir de 2021, porém, a ex-vereadora Sônia Maria Pereti de Almeida – professora Sônia, voltou a ocupar uma cadeira no poder legislativo depois de 08 anos fora da política. Sônia foi eleita vereadora em 2008, em 2012 disputou o cargo de prefeita e perdeu para o ex-prefeito João Antônio de Oliveira. Em 2016 não disputou nenhum cargo, mas voltou a disputar uma cadeira no legislativo em 2020, sendo eleita para seu segundo mandato, com 111 votos.

Já o município de Porto dos Gaúchos, que tem duas cadeiras ocupadas por mulheres na atual legislatura, irá manter o mesmo número, mesmo as atuais não sendo reeleitas. A vereadora Marisane Waldow (PDT) não se reelegeu, ficando na primeira suplência de Eder Boldrin, já a vereadora Kelly Cristina Duarte Bundchen (DEM) disputou a prefeitura com o prefeito eleito, Vanderlei Antônio de Abreu e perdeu.

As cadeiras serão ocupadas em 2021 pela cunhada da vereadora Kelly Duarte, Luciane Bundchen Macedo, a Lú do Escritório Real (DEM), que é irmã do marido da Kelly e, em substituição a vereadora Marivane Waldow, entra a irmã do prefeito Baixinho Piovezan, Ângela Aparecida Piovezan (MDB), a terceira mais votada dessa eleição.

A Câmara de Vereadores de Tabaporã tem uma vereadora nessa legislatura, a atual presidente da casa, senhora Laurita Jose de Souza Silva, do MDB, QUE não se reelegeu e sua cadeira de vereadora será ocupada pela senhora Inês Borchardt, do PSL.

Em Juara, o município polo da região, duas cadeiras são ocupadas por mulheres atualmente, a vereadora reeleita, Marta Dalpiaz Nepomuceno, do Republicanos e a vereador Ulliane Patrícia Ferreira Rocha, do MDB, que não se recandidatou.

No entanto, além da professora Marta Dalpiaz, duas jovens vereadoras foram eleitas e vão fazer companhia para ela a partir do ano que vem. São elas, a mais votada e recordista de votos, a advogada Sandy de Paula Alves Mainardes (PSL) e a, também advogada, Mônica da Silva Costa, do Republicanos.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br