NOTÍCIA | PÉ NA ESTRADA

Veja o vídeo: Oscar Bezerra lança pré-candidatura a deputado estadual começando a peregrinação pelo Vale do Arinos.

Como diz o velho ditado popular, quem tem os olhos no fundo, tem que começar chorar primeiro.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias Juara
Publicado em 29 de Janeiro de 2022 , 09h38 - Atualizado 29 de Janeiro de 2022 as 12h41


Show de Notícias - Oscar Bezerra

O ex-prefeito de Juara, ex-deputado estadual e atual suplente pelo PV – Partido Verde, Oscar Bezerra, começa mais uma caminhada para tentar voltar novamente pela porta da frente, à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Para isso está começando mais cedo, para que, quando chegar a época das convenções, seu nome já esteja aparecendo nas pesquisas.

Clique no link e veja a entrevista exclusiva de Oscar Bezerra ao jornalista Aparicio Cardozo do Show de Notícias https://youtu.be/5m_wolUp5cw

Oscar foi eleito prefeito de Juara no ano de 2004, quando tinha 33 anos de idade, depois, não foi reeleito e de quebra conseguiu uma inelegibilidade. Em 2010 elegeu a esposa Luciane Bezerra para a Assembleia Legislativa com 14.294 votos.

Já em 2014, Oscar disputou e venceu as eleições para estadual, com um total de 20.390 votos, no entanto, em 2018, sua votação caiu para 11.827, ficando apenas na primeira suplência, o que lhe rendeu alguns meses de mandato temporário.

Importante lembrar que nesse interim, a esposa de Oscar, Luciane Bezerra, que havia sido deputada estadual de 2011 a 2014 e depois presidiu o Intermat, se elegeu prefeita de Juara em 2016, depois teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, ficando pouco mais de um ano á frente do poder executivo municipal.

Esse episodio rendeu a Oscar algumas arestas, que ele tenta aparar agora para uma nova candidatura e uma delas foi o fato de ter vasado um áudio, onde, segundo ele, foi encaminhado no privado para uma grande amiga, em que ele fala que, se “não der certo, larga essa merda”.

Nas redes sociais, atribuem o áudio à Juara, mas ele fala que se referia à prefeitura e não ao município. Por isso, Oscar pediu desculpas e disse que foi um erro cometido num momento de turbulência e que amadureceu suficientemente, ao ponto de não cometer mais esse tipo de coisa e que ama Juara.

Sobre as visitas que fez ao Vale do Arinos, Oscar disse que todas foram muito produtivas e que foi recebido com muito carinho pela população da região. Uma das visitas destacadas por ele, foi ao prefeito de Juara, Carlos Sirena (DEM), que, segundo o pré-candidato, o surpreendeu positivamente, pois cancelou reuniões com o secretariado para atende-lo e o tratamento foi muito cordial.

“Pedi ao Carlos que, se não puder ajudar, já que tem compromisso com a deputada Janaina Riva, que não atrapalhe, pois tem muitos secretários e servidores, que devem me apoiar e poderão temer retaliações, mas ele foi muito solicito e disse que torce para que Juara volte a ter dois deputados estaduais”. Disse Oscar.

Quanto a possibilidade de um terceiro nome na disputa para estadual, já que a vereadora Sandy de Paula, do PSL, postula uma possível candidatura, Oscar disse que acha que não é o momento dela e que é hora de pensar em Juara e não em projetos pessoais.

Ele citou os exemplos de 2018, quando dois candidatos de Juína levaram quase dois mil votos de Juara, votos que, se viessem para ele, poderiam ter dado ao município mais um mandato de deputado estadual.

Bezerra citou também, a eleição de 1990, quando Nelson Salim Abdala foi candidato a estadual, fez cerca de 600 votos e o ex-prefeito de Juara, José Riva, ficou fora da Assembleia por apenas dois votos.

“É hora de sermos bairristas e lutarmos pelo voto útil, pensar no nosso município e na região, votando nos candidatos daqui, para não desperdiçar a possiblidade de voltarmos a ter dois parlamentares no parlamento mato-grossense”. Disse ele.

Oscar disse que o que lhe credencia a lutar para voltar á AL, é o seu trabalho como prefeito de Juara e as emendas que trouxe para o município, como a recuperação da estrada da Paranorte, a Emenda de R$ 1 milhão, que possibilitou a pavimentação dos bairros Alvorada, Paranaguá e Santa Helena e o recapeamento das principais avenidas centrais de Juara, que estava muito deterioradas e esburacadas, entre outros trabalhos prestados.

Quanto ao partido pelo qual pretende disputar as eleições deste ano, Oscar Bezerra disse que deve migrar para o PP – Partido Progressista, em busca de uma possibilidade de eleição, com menor competitividade e trabalha com a possibilidade de ser eleito com uma votação em torno de 17 mil votos.

Com relação aos citados por Oscar nessa entrevista, o Show de Notícias deixa o espaço aberto para que se pronunciem, inclusive, já contactamos com a vereadora Sandy de Paula, que ficou de ver a entrevista de Oscar e entrar em contato com nossa redação.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br