NOTÍCIA | JOVEM PROMESSA

Conheça Guilherme Ferreira, a jovem promessa Mato-Grossense

O talento de Guilherme vai além das pistas, no próprío CT onde o piloto faz seus treinos de Motocross, há também um espaço reservado para o FMX, com rampas de ferro de variadas medidas.

Por: showradical
Publicado em 16 de Julho de 2020 , 11h06 - Atualizado 16 de Julho de 2020 as 11h10


showradical/Rede Social

Guilherme Ferreira é um jovem de apenas 10 anos que vive no interior de Mato Grosso, na cidade de Brasnorte. O garoto começou a andar de moto a mais ou menos 3 anos, influenciado pelo avô, o ex piloto e atualmente treinador, Giovanni Ferreira.
Desde a primeira vez que colocou Guilherme na pista, Giovanni notou algo especial no garoto, com o tempo, o jovem piloto foi evoluindo, e surpreendendo a todos.

Logo no primeiro ano na disputa do estadual, Guilherme sagrou se campeão na categoria 65cc, vencendo 9, de 10 corridas disputadas.

Em seu segundo ano o piloto, conquistou mais dois títulos de forma invicta, mostrando realmente todo o seu talento.

O talento de Guilherme vai além das pistas, no próprío CT onde o piloto faz seus treinos de Motocross, há também um espaço reservado para o FMX, com rampas de ferro de variadas medidas.

Vendo os pilotos de FMX, ele seguiu os passos e começou a se arriscar na rampas de ferro. Surpreendendo a todos o piloto além de acertar os saltos, poucos dias depois, já começou inclusive arriscar algumas manobras.

Para essa temporada Guilherme e sua família querem ir além, encarar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Motocross.

Mesmo sem patrocínio, e contando apenas com a ajuda de apoios locais, o piloto quer reunir forças para encarar esse grande desafio em sua carreira.

Estamos em busca de apoio, o Guilherme é um menino talentoso e dedicado que concerteza ainda nos trará muita alegria, somos uma família humilde, mas esperamos alcançar nossos objetivos“, comentou Giovanni Ferreira, ex piloto e treinador de Guilherme.

Giovanni foi um piloto de bastante sucesso na região, competiu durante 20 anos, e acumula inúmeras conquistas, mas um trágico acidente durante uma etapa do Brasileiro de Motocross em 2005, o deixou paraplégico.

Após isso Giovanni se tornou treinador, e aplica treinamentos em diversos pilotos da região. Giovanni também é pai de Nicolas Ferreira, um dos grandes nomes do FMX brasileiro.

“Como treinador consigo passar um pouco das minhas experiências que adquiri como piloto, dou aulas a diversos pilotos da região aqui em nosso CT, que além do Motocross tem a parte voltada também do FMX.”

Enquanto as corrida não retornam, Giovanni e Guilherme seguem treinando, e ansiosos para os desafios de mais um temporada.

GALERIA DE FOTOS

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br