NOTÍCIA | VAI COMEÇAR

Copa Centro América de Futsal tem últimos dias para inscrições

O campeão de 2017, o Vila Nova (Alto Araguaia) foi um dos primeiros a se inscrever para 2018

Por: Junior Martins
Publicado em 26 de Março de 2018 , 15h25 - Atualizado 26 de Março de 2018 as 15h34


Junior Martins

O período de inscrições para a Copa Centro América de Futsal 2018 encerra na próxima quarta-feira (28.03), às 18h, nas categorias masculino e feminino, na sede da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), que fica localizada na Rua dos Girassóis, n° 140, no Jardim Cuiabá, em Cuiabá-MT. E, após o fim das inscrições, a federação definirá a tabela de jogos e quais as cidades sedes.

Conforme o vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Hildebrando Daltro, a Copa Centro América de Futsal está prevista para iniciar no dia 14 de abril de 2018. Segundo ele, o campeonato fortalece o futsal, valoriza as equipes e patrocinadores, abrange o estado inteiro, é televisionado e garante vagas para outras competições.

“Ao término do período de inscrições, a diretoria da federação definirá a tabela de jogos e as cidades sedes. E a ideia é facilitar a logística dos times ao distribuir as partidas em oito regiões do estado. Isso baixará custos e permitirá menos investimento em transporte e mais no plantel de jogadores”, comentou o vice-presidente, Hildebrando Daltro.

Para o árbitro nacional da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) e diretor de competições da FMFS, Márcio Ferreira da Silva, a Copa Centro América de Futsal gera impacto econômico no estado. Segundo ele, muitos municípios investem até R$ 100 mil para montar um time com capacidade de chegar em uma final. Um investimento que continua dentro das cidades.  

“Neste ano, além da transmissão televisiva, nós teremos uma novidade, que é a transmissão via Facebook. Isso ajudará a divulgar os times, atletas, técnicos, patrocinadores e cidades. E o evento também causa impacto no mercado de trabalho de treinadores e árbitros. A própria FMFS reuniu, poucos dias atrás, cerca de 70 árbitros para uma qualificação”, diz o diretor, Márcio da Silva.

Congresso Técnico

No último fim de semana, no sábado (24.03), a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) realizou o congresso técnico da Copa Centro América de Futsal 2018, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá. Com o objetivo de apresentar o regulamento aos representantes dos times já inscritos. E mais informações podem ser adquiridas via telefone da FMFS: (65)3027-5806.

Copa 2017

No ano passado, O Vila Nova (Alto Araguaia) se consagrou campeão ao vencer o Mutuense (Nova Mutum) por placar de três a dois (nos pênaltis) na final da Copa Centro América de Futsal, em partida realizada no dia 05 de agosto, no Ginásio da UFMT - Universidade Federação de Mato Grosso, em Cuiabá-MT.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br