NOTÍCIA | É CAMPEÃO

Cuiabá é campeão da Copa Verde, ao vencer o Paysandu nos pênaltis, em Belém

Paulinhos marcou aos 49 do segundo tempo e nos pênaltis, Cuiabá conquistou o título da Copa Verde

Por: Jornalista Jonas Jozino
Publicado em 21 de Novembro de 2019 , 07h19 - Atualizado 21 de Novembro de 2019 as 07h22


Reprodução - Futebol Stats
O Cuiabá fez o Mangueirão, completamente lotado chorar na noite desta quarta-feira. Depois de uma batalha épica marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo e levou a decisão da Copa Verde para as cobranças de penalidades máximas, os tiros livros diretos e se sagrou bicampeão da competição, em plena Belém do Pará, calando a torcida do Paysandu que já se considerava com o título.
 
Foi um jogo memorável. O Cuiabá não se intimidou em um único momento. Buscou a vitória diante de um adversário que por ter vencido o primeiro jogo na Arena Pantanal não procurou os três pontos se limitando a vencer. Um resultado que coloca o time cuiabanista direto nas oitavas de finais da Copa do Brasil do ano que vem.
 
O Cuiabá sabia que para ser campeão era preciso vencer o jogo, de preferência por dois gols de diferença nos 90 minutos da partida. Foi ao ataque desde o início, encurralou o adversário, procurou o gol, criou oportunidades, mas seu ataque demonstrava nervosismo nas finalizações.
 
Com isso, o Paysandu, que contava com um grande público nas arquibancadas conseguiu garantir o empate sem gols no primeiro tempo.
 
Na fase complementar o jogo transcorreu com o Cuiabá se mantendo no ataque, procurando a vitória, mas tomando cuidados defensivos para não sofrer uma derrota. Era uma partida de oportunidades para os dois lados. Mas, também muito truncada por parte do time da casa que fazia questão de ver o jogo ficar paralisado.
 
A tática paraense deu errado. Aos 49 minutos, no último minuto de jogo, quando a torcida já etoava o grito de “é campeão”, Paulinho, de cabeça, aproveitando um cruzamento para área frustrou a torcida local, colocando a bola no fundo da rede.
 
O Mangueirão, que estava sem festa, se calou. A torcida ficou vendo o Cuiabá passar e o jogo ir para a cobrança de penalidades máximas ao apito final.
 
 
E nestas cobranças o Cuiabá atropelou o adversário, que perdeu duas oportunidades com Caíque que chutou para fora e Nicolas, que colocou a bola no travessão. O Cuiabá ainda perdeu uma cobrança com Edinei, mas converteu as outras 5 vencendo o jogo e conquistando o título.
 
O Cuiabá, que chega nesta quinta-feira à Capital Mato-grossense, quando deverá desfilar em um caminhão do Corpo de Bombeiros do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até o Centro de Treinamentos, em Cuiabá, vai começar a se preparar para as últimas partida deste ano, no sábado, quando enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto e no dia 30 de novembro, quando encerra a temporada recebendo o Vila Nova de Goiás.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Paysandu-PA 0 (4) x 1 (5) Cuiabá-MT
Local - Mangueirão - Belém (PA)
Árbitro - Sávio Pereira Sampaio – DF
Assistentes - Daniel Henrique Andrade - DF e José Reinaldo Júnior - DF
Renda - Não divulgado
Público - 30.170 torcedores
Cartões Amarelos - Paysandu-PA: Giovanni, Tomas Bastos, Caíque Oliveira
Cuiabá-MT: Anderson Conceição, Jonas, Paulinho, Moisés, Tsunami, Djavan
Gol - Cuiabá-MT: Paulinho 49' 2T
PAYSANDU - Giovanni; Toty, Micael, Perema e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Wellington Reis (Thiago Primão), Tomas Bastos (Leandro Lima) e Elielton (Hygor); Vinícius Leite e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos
CUIABÁ - Victor Souza;
Jonas, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Moisés (Alex Ruan), Toty (Gutiérrez), Djavan e Alê (Escudero); Jefinho e Felipe Marques. Técnico: Marcelo Chamusca.
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br