NOTÍCIA | DIA HISTÓRICO

Cuiabá consegue acesso para a série A do Brasileirão 2021

Fundado há 20 anos pelo ex-jogador Gaúcho, e comprado em 2010 pela família Dresch.

Por: Fernando Soares, especial para o GD
Publicado em 22 de Janeiro de 2021 , 23h16 - Atualizado 22 de Janeiro de 2021 as 23h20


Reprodução Twitter

Após 35 anos, outro time mato-grossense volta ao hall dos 20 melhores times do Brasil, a série A do Brasileirão. A noite desta sexta-feira (22), ficará marcada na memória e no coração de muitos torcedores do Cuiabá Futebol Clube. O Dourado conseguiu acesso à serie A sem nem mesmo precisar entrar em campo. Isto porque o CSA, concorrente direto por uma das vagas do acesso, empatou com o Brasil de Pelotas em Alagoas.

O jogo que definiu a ida do Cuiabá para a série A foi entre o CSA e o Brasil de Pelotas, em Maceió (AL). O time do Sul entrou firme e a partida terminou em 1 a 1. O Cuiabá tem 61 pontos e está na 3ª colocação do campeonato. Com a derrota do time alagoano, mesmo que o Dourado perca os dois próximos jogos, não sairá mais do G4, grupo de equipes que farão parte da elite do futebol brasileiro.

A decisão se deu pelo fato do CSA ter 56 pontos antes da rodada, precisando vencer os dois jogos para chegar aos 62 e também torcer para o Dourado perder nas duas rodadas restantes para conseguir subir para a série A.

Com o tropeço desta sexta-feira, o CSA minimiza as chances do acesso e coloca o Auriverde na Série A do Campeonato Brasileiro sem nem precisar entrar em campo, já que a sua pontuação não pode mais ser alcançada pelo 4º e 5º lugares da série B.

O Cuiabá

Fundado há 20 anos pelo ex-jogador Gaúcho, e comprado em 2010 pela família Dresch. Em 2012, conquistou o acesso para série C. Após 8 anos, em 2018, o clube ganhou acesso à Série B.

Covid-19
Jud
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Jumasa
RC Sistemas




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2021 © showdenoticias.com.br