NOTÍCIA | VACINA PARA JOGADORES

Cuiabá e mais 3 times da série A querem comprar vacinas para os jogadores

Além do Cuiabá, têm interesse em comprar as vacinas Flamengo, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

Por: Thalyta Amaral - GD
Publicado em 13 de Abril de 2021 , 08h42 - Atualizado 13 de Abril de 2021 as 08h46


Reprodução Assessoria

O Cuiabá Esporte Clube e mais 3 times da série A do Campeonato Brasileiro já manifestaram interesse em comprar vacinas contra a covid-19 para os seus jogadores. A manifestação ocorre após a Câmara dos Deputados ter aprovado o projeto de lei que autoriza a compra de vacinas pela iniciativa privada. No entanto, a medida ainda precisa ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A informação sobre o interesse na compra do imunizante foi divulgada pelo site Estadão na segunda-feira (12). O time mato-grossense afirmou ao site que pretende adquirir doses não só para os jogadores, mas também para os funcionários e os sócios torcedores.

Além do Cuiabá, têm interesse em comprar as vacinas Flamengo, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense. A Federação Cearense de Futebol, que representa o Ceará e o Fortaleza, também se mostrou favorável à compra pelos clubes.

A mobilização entre os times da série A tem o "dedo" do CEO do Athletico PR, Mario Celso Petraglia, que tenta convencer outros cartolas da elite do futebol brasileiro a comprarem a ideia. O tema tem sido debatido em um grupo de WhatsApp formado apenas por dirigentes de clubes da série A.

Mesmo que a compra por entidades privadas seja liberada por Bolsonaro, os clubes ainda terão que seguir algumas regras, como doar metade das doses adquiridas para o Sistema Único de Saúde (SUS) e seguir a prioridade dos grupos de risco na ordem de vacinação dos funcionários.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br