NOTÍCIA | FORA AGUIRRE

Diego Aguirre não é mais técnico do São Paulo; Jardine assume e é primeira opção para 2019

O auxiliar fixo André Jardine assume o comando do time nas cinco rodadas finais do Brasileirão

Por: Globoesporte
Publicado em 13 de Novembro de 2018 , 11h09 - Atualizado 13 de Novembro de 2018 as 11h24


Reprodução Que agito

Diego Aguirre não é mais técnico do São Paulo. A saída do treinador foi definida em uma reunião na tarde deste domingo, dia seguinte ao empate no clássico com o Corinthians, sábado, na Arena do rival.

Participaram do encontro o executivo de futebol Raí, o gerente Alexandre Pássaro e o próprio Aguirre. A atuação ruim do time com um a mais durante todo o segundo tempo do clássico irritou a direção.

Sem Aguirre, o auxiliar fixo André Jardine assume o comando do time nas cinco rodadas finais do Brasileirão. Ele, inclusive, é a primeira opção para treinar o time de forma efetiva em 2019.

O clube tem investido na formação de André Jardine, multicampeão nas categorias de base. Ele, por sua vez, nunca escondeu o sonho de um dia treinar de forma definitiva a equipe profissional do São Paulo.

Nos bastidores, a queda de Aguirre é justificada pela atitude do elenco, que demonstrava falta de entendimento, sintonia e energia em campo.

Depois do Majestoso, Raí disse o seguinte sobre Aguirre:

– A gente não vai avaliar o Aguirre por um jogo ou alguns jogos apenas. Vai ser por toda a temporada, desde que ele chegou até o final da temporada. A gente vai fazer isso com calma – disse.

O próximo adversário do São Paulo será o Grêmio, no Morumbi, na próxima quinta-feira. Independentemente do resultado do Tricolor gaúcho neste domingo, o confronto será direto por uma vaga no G-4 do Brasileirão.

Aguirre, por sua vez, reconheceu atuação ruim do Tricolor e disse que o time não teve controle do clássico em nenhum momento.

Aguirre foi contratado em março para substituir Dorival Júnior e deixa o São Paulo na quinta posição do Brasileirão, com 58 pontos. No total ele comandou o time em 57 jogos, com 29 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 58,5% dos pontos.

Veja a nota publicada no site do clube na noite deste domingo:

O São Paulo Futebol Clube informa que Diego Aguirre deixou, neste domingo (11), o comando técnico da equipe principal. A decisão pela saída neste momento foi tomada em conjunto, em reunião nesta tarde, a partir da definição entre as partes de que o contrato do treinador não seria renovado ao término da temporada.

O clube agradece ao técnico Diego Aguirre, aos auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras e ao preparador físico Fernando Piñatares pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano, os quais foram fundamentais para que os objetivos projetados até aqui fossem cumpridos.

Membro da comissão técnica fixa do São Paulo, André Jardine assume o time nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Ele já comanda o treino desta segunda-feira (12), quando a diretoria se pronunciará no CT da Barra Funda, e o elenco iniciará os preparativos para a reta final da competição.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br