NOTÍCIA | MERCADO DA BOLA 2018

Zidane deixa o Real Madrid menos de uma semana após 3º título na Champions

Zinedine Zidane anunciou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que está deixando o Real Madrid, menos de uma semana depois da conquista do terceiro título consecutivo na Liga dos Campeões.

Por: EFE
Publicado em 31 de Maio de 2018 , 10h05 - Atualizado 31 de Maio de 2018 as 10h11


EFE/ Fernando Villar
O técnico francês Zinedine Zidane anunciou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que está deixando o Real Madrid, menos de uma semana depois da conquista do terceiro título consecutivo na Liga dos Campeões.
 
O comandante, que assumiu o clube em 4 de janeiro de 2016, após a demissão do espanhol Rafa Benítez, concedeu entrevista ao lado do presidente dos 'Merengues', Florentino Pérez. A convocação do encontro com jornalistas trouxe expectativa, já que se esperava o adeus ou a divulgação da permanência por mais um ano, ao menos.
 
De acordo com o dirigente, o treinador o comunicou da decisão, que classificou como "inesperada", ontem. O mandatário do time de Madri admitiu que a posição do funcionário era definitiva e que não pôde revertê-la.
 
Zidane deixa o Real com a conquista das três últimas edições da 'Champions', dos Campeonatos Mundial de Clubes de 2016 e 2017, além de um Campeonato Espanhol, duas Supercopas Europeias e uma Supercopa da Espanha. Ao todo, em 13 competições divulgadas, o francês levou a equipe ao topo do pódio em nove.
 
No sábado passado, o clube madrilenho passou pelo Liverpool por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, na decisão do principal torneio do Velho Continente. Com a vitória, o clube chegou a 13 títulos no torneio, uma delas, na época que 'Zizou' era jogador.
 
Curiosamente, na terça-feira, o Real Madrid anunciou os uniformes para a próxima temporada, que farão homenagem ao utilizado na temporada 2001-2002, que terminou com título na Liga dos Campeões, justamente, graças a golaço do francês, na vitória sobre o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 2 a 1.
 
Sob o comando do ex-jogador, o time de Madri alcançou a maior sequência invicta de sua história, ficando 40 jogos sem perder, entre abril de 2016 e janeiro de 2017, em todas as competições que participou no período.
 
Na temporada atual, o Real atingiu a marca de 16 vitórias consecutivas no Campeonato Espanhol, igualando marca estabelecida em 2010-2011, pelo Barcelona, que era dirigido na época pelo espanhol Josep Guardiola.
 
Em finais, o Real sempre saiu campeão durante a passagem de Zidane como treinador. Ao todo, foram oito êxitos, com direito a média de 2,55 gols por jogo, nas partidas de disputa de título.
 
Durante todo o período em que comandou os 'Merengues', o francês venceu 104 dos 149 jogos em que trabalhou, o que representa 69,79% de êxito. Além disso, empatou 29 vezes e perdeu apenas 16.
 
O último triunfo foi alcançado no dia 26 de maio no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, onde o Real Madrid conquistou a Champions pela terceira vez consecutiva, a 13ª da história do clube ao vencer o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 1.
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br