Avião cai em Guarantã do Norte, pega fogo, empresário e filho morrem
Pai filho foram arremessados para fora da aeronave com os corpos carbonizados
Um avião de pequeno porte caiu no início da noite de segunda-feira, dia 16 de setembro, em uma fazenda, a cerca de 4 km do centro de Guarantã do Norte nas proximidades do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O empresário Jair José Demski e o filho dele, João Anderson Desmki, morreram na hora.
De acordo com informações de um bombeiro, a aeronave pegou fogo, após bater no solo, e ficou completamente destruída. O soldado Lenielson da Cruz confirmou, ao Só Notícias, que os corpos das duas vítimas foram arremessados para fora do avião.
“Eram duas pessoas na aeronave. Os corpos foram projetados para fora. O fogo foi controlado, uma vez que caiu em uma área que o milho já havia sido colhido. Poucas chamas, foram controladas na hora. O avião destruiu completamente. Ficou irreconhecível”, explicou Lenielson.
Uma fonte informou que o avião modelo RV 10 pertenceria a um empresário em Guarantã. Está sendo apurado de qual cidade decolou. O destino final seria Guarantã do Norte e caiu a cerca de 2 km do aeródromo. Quatro bombeiros trabalharam na ocorrência e utilizaram um caminhão bomba-tanque.
A área foi isolada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez os procedimentos de análise das circunstâncias do acidente.
João era empresário na construção civil, no setor de pré moldados com empresas em Guarantã do Norte e filiais em Itaituba, Novo Progresso e Santarém (PA).
MAIS NOTÍCIAS