NOTÍCIA | QUATRO DIAS NA MATA

Com 25% do corpo queimado, piloto apresenta quadro de infecção

Maicon Esteves, 27 anos, está internado no Hospital 13 de Maio em Sorriso desde quinta-feira (8)

Por: MÍDIA NEWS/CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO
Publicado em 13 de Novembro de 2018 , 11h17 - Atualizado 13 de Novembro de 2018 as 11h19


Reprodução/MÍDIA NEWS

O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos – encontrado em região de mata em Peixoto de Azevedo (a 696 km de Cuiabá) após quatro dias desaparecido -, apresentou um quadro infeccioso na manhã desta segunda-feira (12).

 

A informação consta no boletim médico divulgado pelo Hospital e Maternidade 13 de Maio, no Município de Sorriso (a 420km de Cuiabá), onde ele está internado desde a quinta-feira (8).

 

A aeronave agrícola que Maicon pilotava caiu em uma região de mata no sábado (3). O piloto foi encontrado na quarta-feira (7) e levado para uma unidade em Peixoto de Azevedo (a 696 km de Cuiabá).

 

"Maicon encontra-se internado na UTI do hospital [...] devido ao quadro de politrauma e queimadura extensa. Apresenta sinais de quadro infeccioso. Mantém com com estabilidade clínica", diz trecho do boletim médico, divulgado ao meio-dia desta segunda.

 

Conforme o documento, ainda não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

O médico Júnior Pasin disse que, em razão de o corpo do piloto apresentar 25% de queimaduras de segundo e terceiro graus, o principal temor da equipe médica era o quadro de infecção. 

 

“Toda grande queimadura pode gerar uma infecção. Durante três dias, no meio do mato, ele tem multiplas lesões, contaminadas por insetos. Ele estava próximo a agua contaminada e a pele esteve muito exposta. A nossa grande preocupação é a infecção”, disse o médico.

 

Além das queimaduras, o piloto apresentou deficiência nas funções renais e desidratação. 

 

“A função renal a gente já viu que está melhorando. O nível de hidratação já está no adequado. Então nosso foco é a infecção. Mas só saberemos no decorrer dos dias”, afirmou o médico.

 

O caso

 

Maicon se acidentou com um avião agrícola no dia 3 em uma região de mata em Peixoto de Azevedo. Ele passou quatro dias desaparecido e foi encontrado no dia 7.

 

O piloto foi transportado em uma maca improvisada e levado em uma caminhonete para o Hospital Regional da cidade. 

 

Maicon pilotava uma aeronave modelo Neiva EMB-201, matrícula PT-GSH.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br