NOTÍCIA | Certificado de SSL

Google vai avisar quando site for inseguro

Páginas sem criptografia serão explicitamente informadas como não seguras pelo Chrome

Por: 1 Click Agência Digital - Sinop-MT
Publicado em 25 de Junho de 2018 , 11h56 - Atualizado 25 de Junho de 2018 as 12h53


abrilexame.files.wordpress.com
O Google vai avisar quando um site for inseguro. Há anos o Google privilegia sites que usam o certificado SSL, que viabiliza o HTTPS em vez do HTTP. Ele garante que as informações que você troca com os sites quando os acessa não sejam capturadas por outras pessoas mal-intencionadas.
 
A partir de julho deste ano, as páginas sem HTTPS, que codifica os dados trocados durante o acesso a uma página web, serão marcadas como inseguras pelo navegador Google Chrome.
Páginas que usam apenas HTTP começaram a ser penalizadas em buscas online feitas no Google em 2015. Agora, buscador informa que a maioria das páginas já recebem tráfego criptografado e, por isso, vão indicar quais sites são ou não seguros de maneira mais explícita.
 
Logo antes do endereço web das páginas, o Chrome já mostra hoje um aviso em verde com a palavra “Seguro”. Em julho, um aviso semelhante será exibido avisando que a página acessada não é segura para o visitante.
 
O Certificado SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo que garante que os usuários que visitam seu site naveguem em um ambiente seguro. Esta segurança pode ser notada pelo usuário através do cadeado fechado exibido em todos os navegadores, o termo https no endereço etc.
 
A comunicação entre o site e servidor fica protegida com um certificado criptografado, impedindo que os dados sejam interceptados através de phishing e sites fraudulentos. Assim, dados como login, formulários, e-mails e transações com cartão de crédito são transmitidos de forma segura.
 

 

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br