NOTÍCIA | MORO MINISTRO

Juiz Sérgio Moro aceita convite do presidente Jair Bolsonaro para ser ministro da justiça e segurança pública

Juiz federal ficou cerca de uma hora e meia na casa do presidente eleito, na Barra da Tijuca

Por: Aparicio Cardozo - Redação Show de Notícias/Assess
Publicado em 01 de Novembro de 2018 , 12h34 - Atualizado 11 de Dezembro de 2018 as 07h35


Reprodução Google - juiz Sergio Moro

O presidente eleito do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, teve encontro na manhã dessa quinta-feira, 01 de novembro, com o juiz federal de Curitiba, Sérgio Moro, que foi convidado para assumir o superministério da justiça e segurança pública.

As 10h25, o presidente Jair Bolsonaro postou em sua página no Tweet, que o juiz federal Sergio Moro aceitou o convite e vai ser seu ministro.

“O juiz federal Sérgio Moro aceitou nosso convite para ser o Ministro da Justiça e Segurança Pública. Sua agenda anti-corrupção, ati-crime organizado, bem como o respeito à Constituição e às leis será o nosso norte”. Disse o presidente em seu tweet.

Moro deixou a casa do presidente às 10h45 desta quinta-feira (1), sem dar entrevistas, mas soltou nota na sequência confirmando o aceite. A reunião, no condomínio na Barra da Tijuca, durou cerca de uma hora e meia. Paulo Guedes, anunciado ministro da Economia, foi embora no carro que levou Moro.

A ÍNTEGRA DA NOTA DE MORO

"Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão.

No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências".

Moro disse ainda que convocará coletiva para a semana que vem, a fim de detalhar seu trabalho.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br