NOTÍCIA | DEMISSÃO

Prefeito de Tangará demite enfermeiro suspeito de praticar abuso sexual contra adolescente

Kleber foi afastado cautelarmente de suas atividades. Tempos depois, retornou ao trabalho. Novamente teria praticado grave irregularidade funcional.

Por: A Bronca Popular/Edésio Odorno Tangará da Serra
Publicado em 08 de Outubro de 2019 , 07h40 - Atualizado 08 de Outubro de 2019 as 07h45


Reprodução/A Bronca Popular

O caso do enfermeiro Kleber Gonçalves Madureira, suspeito de praticar abuso sexual contra o adolescente M.V.O.C, na Unidade de Saúde da Família (USF) do centro de Tangará da Serra, em outubro de 2017, foi concluído com a demissão do profissional.  

Por esse caso, Kleber foi afastado cautelarmente de suas atividades. Tempos depois, retornou ao trabalho. Novamente teria praticado grave irregularidade funcional. O enfermeiro foi acusado de prescrever e administrar o medicamento noripurum, que é um suplemento de ferro, a uma moça que seria dependente química.  

Por essa conduta inapropriada, Madureira foi novamente afastado de suas atividades. Nesse interim, foi concluído o Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), com recomendação para aplicação da pena de demissão do serviço público. Intimado da decisão, Kleber apresentou recurso. A decisão, de segundo grau, deve sair a qualquer momento.  

As provas colhidas durante a instrução do PAD foram compartilhadas com o Conselho Regional de Enfermagem (COREN/MT). Kleber corre o risco de ser impedido de exercer a profissão de enfermeiro. Na esfera criminal, Madureira também já foi denunciado pelo Ministério Público.  

Na época dos fatos, a mãe do adolescente, Andréia Oliveira, fez um apelo: “espero que esse moço, que se valeu da condição enfermeiro para abusar de meu filho, seja punido e pague por seu erro. Quero apenas que justiça seja feita”. 

O outro lado – não conseguimos contato com o enfermeiro Kleber. Caso queira se manifestar, sua versão será acrescentada a matéria.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br