NOTÍCIA | GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Após depoimento de cabo, deputada diz que já passou da hora de Taques pagar pelos crimes que cometeu

Janaina: "Eu espero sinceramente que diante dessas declarações o Ministério Público Federal, por meio da procuradoria eleitoral, se manifeste e abra um procedimento que leve Taques à perda de mandato"

Por: Jornalista Laura Petraglia - assessoria de impren
Publicado em 30 de Julho de 2018 , 06h59 - Atualizado 30 de Julho de 2018 as 07h04


Jardel Silva (assessoria Janaina Riva)

Ao tomar conhecimento do teor do depoimento do cabo da Polícia Militar, Gerson Luiz Correa Junior, à 11ª vara criminal de Cuiabá, durante a madrugada deste sábado (28.07), a deputada estadual Janaina Riva (MDB), uma das vítimas do esquema de grampos telefônicos ilegais, disse que finalmente alguém teve a coragem de expor o que já estava escancarado para quem quisesse ver, que os ‘donos dos grampos’ são o governador Pedro Taques e o primo preso dele e ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

“Eu espero sinceramente que diante dessas declarações o Ministério Público Federal, por meio da procuradoria eleitoral, se manifeste e abra um procedimento que leve Taques à perda de mandato. Ele fraudou as eleições através dessas escutas ilegais, violando o direto à privacidade de seus adversários e se beneficiando de informações privilegiadas. Depois de eleito, ele e seu primo continuaram sendo criminosos e violando esse direito fundamental de todos que se colocavam no caminho deles”, afirma.

Segundo Janaina, a expectativa é que agora a justiça seja feita e que Pedro Taques pague pelos seus crimes. “Tem mais de um ano que esse crime veio à tona e já passava da hora de alguém falar a verdade, o que já estava óbvio. Quantos cidadãos foram lesados e foram vítimas desses criminosos? Quantas pessoas tiveram sua vida privada e familiar exposta, violada por essa gangue? Está passando da hora de Taques fazer companhia para o primo dele”, disse.

Ainda com relação aos grampos ilegais, Janaina lembrou do esforço que governo do estado fez para tirar a ação das mãos do desembargador Orlando Perri. “Um esforço enorme, fizeram de tudo para tirar o processo das mãos do sério, competente e honesto desembargador Orlando Perri, homem de muita coragem e respeitado em todo o estado de Mato Grosso. Fizeram esse esforço para tirar daqui de Mato Grosso e desviar o foco. Ora, quem teria interesse em ouvir ilegalmente os opositores do governador Pedro Taques?”, finalizou.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br