NOTÍCIA | NOVA DATA

Assembleia altera data da audiência em Juara para debater regularização fundiária

Proposta pela deputada Janaina Riva, a audiência deverá reunir representantes de todos os Poderes e da sociedade civil da região

Por: José Luis Laranja/Secretaria de Comunicação Social
Publicado em 07 de Março de 2019 , 09h17 - Atualizado 07 de Março de 2019 as 09h21


JLSiqueira | ALMT

A Assembleia Legislativa remarcou para o dia 25 de abril a audiência pública que estava programada para acontecer no dia 8 deste mês (sexta-feira), no município de Juara, para discutir a regularização fundiária urbana na cidade. O motivo do adiamento foi devido à falta de agenda das autoridades interessadas no assunto.

Conforme a deputada Janaina Riva (MDB), autora da audiência, o debate contará com as presenças de técnicos e do presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Francisco Serafim, bem como de representantes locais do Poder Judiciário, Ministério Público, Banco do Brasil, Poder Executivo, Caixa Econômica Federal, Legislativo Municipal, além da sociedade civil organizada que se interessar em debater o tema.

De acordo com a deputada, a demanda relativa à audiência pública surgiu a partir de um pedido do vereador Salvador Pizzolio. “A questão fundiária em Mato Grosso é uma discussão que todos os municípios enfrentam, justamente por ser burocrática e cheia de detalhamentos técnicos. A audiência vai promover esse debate e tirar da zona de conforto os representantes públicos para disponibilizarem um meio mais célere e eficaz para regularizar imóveis urbanos. Quando o vereador trouxe essa demanda ao meu gabinete, atendi de pronto e apresentei o requerimento em plenário”, explicou.

Vale destacar que a audiência acontecerá na Câmara de Vereadores de Juara, a partir das 19 horas.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br