NOTÍCIA | POSSE 2021

Com o compromisso de representatividade, Janaina Riva é reconduzida à vice-presidência da ALMT e faz história

Tomaram posse hoje o atual presidente, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que foi reconduzido ao cargo para o seu terceiro mandato.

Por: Laura Petraglia/ Assessoria de Comunicação
Publicado em 01 de Fevereiro de 2021 , 15h57 - Atualizado 01 de Fevereiro de 2021 as 16h21


Marcus Mesquita

Com o compromisso de continuar fazendo um trabalho independente, municipalista e de representatividade das mulheres e minorias junto à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tomou posse na manhã desta segunda-feira (01.02), pela segunda vez consecutiva como vice-presidente, a deputada estadual Janaina Riva (MDB).

“Eu quero continuar fomentando esses debates em prol do empoderamento das mulheres. Toda mulher pode tudo e eu sou prova viva disso. Não é preciso escolher entre ser mãe ou continuar na política. Não é preciso escolher entre ser mulher e ser a parlamentar mais votada dentre 24 deputados na última eleição. Não é preciso escolher entre ser esposa e ser eleita duas vezes vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Não é preciso escolher entre ser política e amamentar o meu bebe de pouco mais de 5 meses porque toda mulher pode tudo. E eu não estou passando pano para as dificuldades e preconceitos, de forma alguma. Até porque essa eleição de mesa, foi uma das disputas mais difíceis da minha vida. Ao me ver grávida, em meio a uma pandemia, sem a mesma possibilidade de deslocamento e de estar nos locais presencialmente para articular como os meus colegas fizeram. Então hoje essa posse para mim hoje é muito mais que ser reconduzida historicamente à vice-presidente. É uma vitória para todas as mulheres, mães, irmãs, filhas esposas, políticas. É a prova de que não precisamos escolher. Porque nós, mulheres, podemos tudo”, declarou.

Janaina reforça que a expectativa agora é que a Assembleia dê continuidade ao trabalho que vem fazendo de aproximação com o cidadão, mesmo em meio à pandemia. “Temos esse desafio de nos fazer presentes e de representarmos a população mesmo sem ela aqui dentro por conta da pandemia. O foco agora precisa ser a vacinação em massa da população. Uma união de esforços entre os poderes será importantíssima para isso e a Assembleia está disposta a fazer a devolução de recursos para ajudar o governo nessa aquisição”, disse.

A nova mesa diretora foi eleita com 22 votos no dia 10 de junho de 2020. Conforme prevê a constituição estadual, a eleição deveria ocorrer em setembro, no entanto, a alteração da data - aplicada excepcionalmente ao segundo biênio da 19ª legislatura - ocorreu após aprovação da Emenda Constitucional 01/2020. A recondução dos membros da mesa diretora passou a ser permitida após aprovação da Emenda Constitucional 63/2012.  A instalação da nova sessão legislativa ocorrerá nesta terça-feira (2), às 9h.

Tomaram posse hoje o atual presidente, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que foi reconduzido ao cargo para o seu terceiro mandato. A deputada Janaína Riva (MDB) permanece como vice-presidente e Max Russi (PSB), como primeiro-secretário. Foram empossados ainda os deputados Wilson Santos (PSDB), como 2º vice-presidente, Valdir Barranco (PT), como 2º secretário, deputado Claudinei Lopes (PSL), como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br