NOTÍCIA | ARTICULAÇÃ0

Deputada Janaina articula e representantes de 19 municípios da Região Sul vêm a Cuiabá pedir ‘intervenção’ em hospital de Roo

Na reunião ficou acordado que além das agendas na Capital nesta terça-feira, será protocolada uma ação popular pedindo o bloqueio no governo dos repasses à empresa.

Por: Assessoria de imprensa da deputada Janaina Riva
Publicado em 13 de Novembro de 2018 , 07h10 - Atualizado 13 de Novembro de 2018 as 07h16


Jardel Silva, deputada Janaina Riva

Por articulação da deputada estadual Janaina Riva (MDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, representantes das 19 cidades que compõe o Consórcio Regional Sul de Saúde, estarão em Cuiabá nesta terça-feira (13.11) para uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde, às 8h30 e com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, às 15h. Os municípios querem que o governo faça uma intervenção e retire oficialmente a empresa Gerir, da administração do Hospital Regional e para isso esperam contar com o apoio da Assembleia.

Na última sexta-feira (09.11), a deputada Janaina Riva esteve em Rondonópolis onde participou de uma reunião com os representantes dos municípios da região sul que têm o Hospital Regional como referência no atendimento, porém reclamam que administração feita pela empresa Gerir não paga os funcionários há mais de três meses e tem deixado faltar desde os insumos mais básicos e essenciais como esparadrapos, luvas e antibióticos, até o material utilizado para os procedimentos mais complexos.

Na reunião ficou acordado que além das agendas na Capital nesta terça-feira, será protocolada uma ação popular pedindo o bloqueio no governo dos repasses à empresa. A medida acautelatória será baseada na troca de governo e na garantia de que a próxima gestão não continue o contrato com a empresa, nem faça mais repasses até que as dívidas com os médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital seja quitada.

“Em Sinop, na semana passada, tivemos a decisão de um Juiz que proibiu o governo do estado de renovar o contrato com a mesma empresa por mais 5 anos, baseada na Lei de Responsabilidade Fiscal. Em Sinop, a exemplo e Rondonópolis a população reclama da má gestão, sucateamento da unidade, falta de insumos e atraso de salários dos profissionais. O que precisamos agora é da boa vontade do governo pra estender isso para a Região Sul e extirpar de vez essa empresa da gestão hospitalar em Mato Grosso. Vou acompanhar de perto todas as agendas dos municípios e pedi que se mobilizem para pressionar o governo a fazer essa intervenção por meio de um decreto ou por via judicial. Pessoas estão morrendo sem atendimento e isso não pode mais acontecer”, finalizou.

Compõe o consórcio de saúde da região sul, os municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio do Leste, São José do Rio Claro, São Pedro da Cipa e Tesouro.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br