NOTÍCIA | RELATORA

Deputada Janaina Riva é escolhida relatora de contas do ex-governador Pedro Taques

Revelação foi feita, com exclusividade ao HNT/HiperNotícias, pelo presidente da Comissão de Fiscalização da AL (CFAO), Romoaldo Júnior (MDB), que também ironizou a aprovação feita pelo TCE. "Ele foi muito generoso, com o Tribunal"

Por: PAULO COELHO
Publicado em 28 de Agosto de 2019 , 10h44 - Atualizado 28 de Agosto de 2019 as 10h56


Reprodução
A deputada Janaína Riva (MDB), será a relatora das contas do último ano de gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). A parlamentar integra a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAO).
 
“Já escolhi e vai ser ela. A Janaína tem competência para fazer um julgamento imparcial, independente do voto do Tribunal. Ela vai fazer um voto em cima da realidade”, confirmou o presidente da CFAO, Romoaldo Júnior (MDB),  com exclusividade ao HNT/HiperNoticias.
O emedebista disse não acreditar que o fato de Janaína ter sido a maior resistência ao ex-governador Taques, na Assembleia, a relatoria dela não será contaminada pela atuação da deputada como oposicionista ao tucano.
 
“Não acredito que contamine, não. Ela tinha as críticas pontuais ao Pedro, porque realmente o governo do Pedro deixou a desejar  nos últimos anos, mas ela não vai deixar a opinião pessoal dela contaminar o trabalho como relatora”, garantiu.
 
Romoaldo, porém, entende que o ex-governador Taques deu "pedaladas” em sua gestão, pois teria usado recursos de fontes públicas “para cobrir o rombo que ele causou”.
 
O presidente da CFAO, informou que até dezembro o parecer de Janaína já esteja pronto para ser votado em plenário,
 
Caso  o relatório da deputada seja pela reprovação das contas e esse entendimento seja mantido pela maioria dos parlamentares, em plenário, “aí ele fica ilegível”.
 
Romoaldo opinou ainda que o TCE, ao aprovar por unanimidade o balancete 2018 de Taques, “usou dois pesos e uma medida só” ao emitir parecer pela aprovação de Taques, enquanto que, segundo ele e a própria deputada Janaína, nos julgamentos feitos em contas de prefeituras do interior do Estado, o TCE tem reprovado balancetes ”com as mesmas ou menores falhas” verificadas nas contas do Pedro Taques.
 
“O TCE sempre  foi muito complacente com os prefeitos e muito complacente com o Taques”, ironizou Romoaldo.
Questionado se, em seu entendimento, a presença do ex-governador na sessão extraordinária do TCE foi decisiva para o aprovação das mesmas, o deputado respondeu: "Não sei se foi a presença dele lá no TCE, ou se isso foi coisa de compromissos anteriores. Ele foi um governador muito bom para o Tribunal de Contas, muito generoso”.
 
Ainda nessa terça-feira (28), a reportagem não conseguiu contato telefônico com o TCE-MT via assessoria), para comentar as críticas do emedebista. Tampouco conseguiu falar com o ex-governador (via telefone celular, que estava fora de área).
 
Romoaldo Júnior, ponderou  que a CFAO estará também à disposição de Taques. “Se ele quiser fazer a defesa dele lá, eu vou conceder a ida sem nenhum problema”, garantiu.
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br