NOTÍCIA | POSITIVO PARA COVID-19

Deputada Janaina Riva testa positivo para Covid-19 e fica em isolamento

Outros 15 deputados do estado já foram infectados pelo coronavírus.

Por: G1-MT
Publicado em 10 de Março de 2021 , 19h56 - Atualizado 10 de Março de 2021 as 20h03


Reprodução
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (10), em Cuiabá. Ela está em isolamento domiciliar.
 
Nas redes sociais, a deputada publicou um vídeo afirmando que, apesar de ter alguns sintomas da doença, o quadro de saúde não apresenta riscos.
 
Ela contou que começou a sentir alguns sintomas nessa terça-feira (9), mas o primeiro teste deu negativo. Já nesta quarta-feira (10), após aparecer outros sintomas, a deputada decidiu fazer um segundo teste.
 
“Hoje os sintomas foram mais fortes, então fiz novamente o teste e veio a confirmação de que eu estava mesmo com a Covid-19”, contou.
 
Janaína disse ainda que pensou ser uma gripe no início, mas que fez o teste para confirmar.
 
“Já comecei o tratamento precoce e pretendo ficar isolada dentro de casa ou até ir para um local mais reservado para não contaminar ninguém, que agora é esse meu maior receio”, ressaltou.
 
Ela afirmou que já comunicou todas as pessoas que teve contato para que também faça o teste.
 
Covid na ALMT
Além de Janaína, outros 15 deputados testaram positivo para a doença ao longo da pandemia. São eles: Allan Kardec (PDT), Carlos Avalone (PSDB), Dilmar Dal'Bosco (DEM), Dr. João (MDB), Elizeu Nascimento (PSL), Eduardo Botelho (DEM), Faissal Calil (PV), Max Russi (PSB), Nininho (PSD), Silvio Fávero (PSL), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Valdir Barranco (PT), Valmir Moretto (PRB) e Wilson Santos (PSDB).Em estado grave, o deputado Valdir Barranco está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Paulo, há cerca de 15 dias.
 
Silvio Fávero também precisou ser intubado para tratamento contra a Covid-19 devido a complicações respiratórias. O parlamentar está internado em um hospital de Lucas do Rio Verde, no norte do estado, há quase uma semana.
 
Devido ao grande número de infectados, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, o assinou um decreto no dia 24 de fevereiro determinando o fechamento da Casa pelo prazo de 12 dias. O prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução das condições sanitárias.
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br