NOTÍCIA | ESTRADAS

Deputada Janaina Riva cobra Sinfra e Dnit por mais atenção às condições das estradas no período de chuva em MT

Com relação à BR 174, o governo do estado prevê investir 700 milhões com pavimentação nos 364 km e 23 pontes de concreto.

Por: Laura Petraglia - assessoria de imprensa
Publicado em 17 de Janeiro de 2022 , 13h03 - Atualizado 18 de Janeiro de 2022 as 06h46


Ilustração - reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) já oficiou à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT) e ao Dnit sobre a necessidade de atenção especial e manutenção nas estradas estaduais e federais que cortam principalmente o norte e nordeste de Mato Grosso. Nas últimas semanas uma ‘avalanche’ de denúncias chegaram à parlamentar por meio das redes sociais dela.

Em vídeos gravados em vários pontos de diversas MTs e Brs de Mato Grossos nessas duas regiões, que os internautas marcaram e encaminharam à deputada por meio das redes sociais, os atoleiros e precariedade das estradas ficam evidentes.

“Com o aumento das chuvas nas últimas semanas tenho recebido inúmeras reclamações sobre a situação das estradas do nosso estado. Já encaminhei ofício para a Sinfra e o Dnit pedindo intervenção urgente na MT-100, MT-130, MT-338 e BR 158, onde diversos vídeos por motoristas que trafegam por lá mostram a situação precária em vários trechos. Em relação BR-174, reforço o pedido de empenho da bancada federal e do senador Wellington Fagundes na urgência da estadualização dessa estrada”, disse.

Com relação à BR 174, o governo do estado prevê investir 700 milhões com pavimentação nos 364 km e 23 pontes de concreto. O estado de MT possui todas as condições de assumir a gestão da 174, segundo o secretário Marcelo Padeiro as tratativas de estadualização com o governo federal estão avançadas.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br