NOTÍCIA | REVOLTA

Deputada lamenta reprovação de emenda sobre RGA na LDO e reforça que Estado tem que ser bom para todos

Em sua fala na tribuna, Janaina lembrou sobre a defasagem salarial dos servidores e reforçou que o estado vive um bom momento financeiro, mas que esse bom momento precisa ser para todos.

Por: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação
Publicado em 30 de Agosto de 2023 , 15h44 - Atualizado 30 de Agosto de 2023 as 15h51


Jardel Silva - AL

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) lamentou a reprovação da emenda que garantia na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) 2024, o direito à Reposição Geral Anual (RGA) retroativo aos servidores públicos estaduais. Em sua fala na tribuna, Janaina lembrou sobre a defasagem salarial dos servidores e reforçou que o estado vive um bom momento financeiro, mas que esse bom momento precisa ser para todos.

“Agora, vivemos tempos melhores no Estado de Mato Grosso. Chegou a hora também de vivermos tempos melhores para os servidores públicos do Estado de Mato Grosso. Muito ruim essa emenda reprovada, né? Ruim porque eu votei a favor da RGA e também dos servidores, a gente entende que é um débito que existe do Estado com o servidor público aqui, que tem que ser sanado, mesmo que de forma parcelada, mas deve haver uma previsão a respeito disso, que a defasagem salarial, vocês sabem, ela vem consumindo o salário do funcionário público como um todo. Hoje a defasagem a gente estima em torno dos 20%, então essa correção da RGA, que não havia sido paga, ela amenizaria muito a situação do servidor público do Estado de Mato Grosso”, lamentou a deputada logo após a sessão plenária.

A parlamentar reforça que mesmo com derrota de hoje, a luta pela garantia dos direitos dos servidores públicos irá continuar. “A gente não vai tratar disso agora porque foi reprovado, mas pode ter certeza que ano que vem vai estar novamente na pauta e todos os anos estará lá constando essa questão da RGA. Agora, talvez nós não tenhamos um tempo tão viável economicamente falando para o estado de Mato Grosso como agora. Então por isso que para mim era um momento oportuno para a gente fazer essa votação, aprovar de uma vez por todas e pensar com o governo um planejamento para o pagamento. Se nós não aproveitarmos esse momento único, financeiro, econômico, que Mato Grosso vive, nós não vamos dar devida valorização que o servidor público do Estado merece. O Estado tem que ser bom para todos”, finalizou.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br