NOTÍCIA | REGIÃO METROPOLITANA DE SINOP

Deputada pede mais atenção à saúde do Norte e se diz a favor de criação da Região Metropolitana de Sinop

Para Janaina, é inaceitável que um município como Sinop não possua uma UTI pediátrica.

Por: Laura Petraglia/ Assessoria de Comunicação
Publicado em 15 de Setembro de 2021 , 18h51 - Atualizado 15 de Setembro de 2021 as 18h54


Jardel Silva - assessoria AL

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu na manhã desta quarta-feira (15.09), durante sessão da Assembleia Legislativa, a criação da região metropolitana do Norte, cuja sede seria Sinop, formada por vários municípios do Nortão.

“Eu que sou nascida em Juara, na Região Noroeste de Mato Grosso, entendo a necessidade que temos de focar no desenvolvimento daquela região. É difícil hoje explicar para a população que alguns exames simples, algumas cirurgias simples, não são realizadas em Sinop que é um polo. E que o paciente precisa sair lá do noroeste ou do norte, pra realizar esses procedimentos em Cuiabá.

Para Janaina, é inaceitável que um município como Sinop não possua uma UTI pediátrica. A parlamentar revela que esteve em Sinop no último final de semana e dentre as reclamações que mais ouviu, estão as relacionadas à saúde.

“Ouvi a demanda de muitas gestantes de Sinop com trombrofilia com dificuldade de acesso à medicação enoxoparina na farmácia de alto custo, passei para a secretaria de saúde e estamos tentando vencer essas burocracias. Mas não foi só essa reclamação que ouvi lá, a falta de uma UTI Pediátrica, de médicos psiquiátricos, falta médicos hematologistas, urologistas, dentre outros profissionais de saúde. Não é possível o estado não dê a atenção necessária para um município polo como Sinop. A Assembleia Legislativa por meio da comissão de saúde precisa entrar na luta para retomada das cirurgias eletivas para que sejam retomadas logo”, disse.

A criação da região metropolitana do norte começou a ser discutida hoje em Sinop. Em reunião ocorrida no município prefeitos conheceram os primeiros aspectos do projeto e ainda será definida a quantidade de cidades que farão parte. Em princípio deverão fazer parte Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Santa Carmem, Claudia, dentre outras.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br