NOTÍCIA | GUERRA

Deputados de oposição cobram posicionamento do TCE sobre suspensão da RGA

Janaina afirma que ainda esta semana deve se reunir com o Fórum Sindical para traçarem estratégias para reivindicar esse direito.

Por: Assessoria de imprensa da deputada Janaina Riva
Publicado em 24 de Maio de 2018 , 07h30 - Atualizado 24 de Maio de 2018 as 07h37


Jardel Silva - deputada Janaina Riva em plenário

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) e o deputado Valdir Barranco (PT) estiveram na tarde desta terça-feira (22.05) no Tribunal Contas do Estado com o intuito de buscar alternativas com relação à decisão do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que homologou em sessão plenária ocorrida pela manhã, a decisão que suspendeu o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos do estado.

A determinação havia sido dada em decisão monocrática pelo conselheiro Isaías Lopes de Cunha há uma semana, porém, na visão dos parlamentares existem alternativas de cortes de gastos que podem ser adotadas antes de penalizar os servidores públicos estaduais.

“Primeiro é sempre bom reforçar que a RGA não se trata de reajuste salarial, mas sim de uma reposição de perdas salariais prevista na Constituição. Um governo com a máquina inchada, que gastas fortunas em diárias e com ações eleitoreiras, com desvios milionários de dinheiro público, tem de onde cortar gastar antes de retirar um direito do servidor”, afirma.

A exemplo da luta encampada pela parlamentar durante todo o mandato dela para garantir os direitos dos servidores, Janaina afirma que ainda esta semana deve se reunir com o Fórum Sindical para traçarem estratégias para reivindicar esse direito.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br