NOTÍCIA | Copa 2014

Fifa diz que Brasil se comprometeu a aprovar Lei Geral da Copa até março

Fifa diz que Brasil se comprometeu a aprovar Lei Geral da Copa até março

Por: Terra
Publicado em 19 de Janeiro de 2012 , 03h48 - Atualizado 19 de Janeiro de 2012 as 03h48


O Governo se comprometeu a aprovar at maro a Lei Geral da Copa, que inclui as principais exigncias da Fifa para a realizao do Mundial no Brasil, afirmou nesta quarta-feira o secretrio-geral da entidade, Jrme Valcke, que est no pas para acompanhar a preparao para o evento.

 

 O dirigente disse que a garantia partiu do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que afirmou inclusive que o Congresso vai autorizar a venda de cerveja nos estdios durante a Copa do Mundo, um dos pontos mais polmicos da lei. A comercializao de bebidas alcolicas proibida em estdios brasileiros.

 

 "No quero parecer arrogante, mas na questo do lcool no negociamos. um compromisso assumido pelo Governo do Brasil e um de nossos patrocinadores uma cervejaria brasileira", disse Valcke em entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros.

 

 O Congresso, que est em recesso at 1 de fevereiro, analisar a questo na votao da lei, que contm os compromissos assumidos pelo Governo do ex-presidente Luiz Incio Lula da Silva em 2007, antes da escolha da sede da Copa.

 

 Alm disso, Valcke disse que a Fifa foi "muito flexvel" em outras exigncias, como na distribuio de ingressos populares populao pobre, outro ponto de atrito entre a entidade e as autoridades brasileiras.

 

 Sobre a questo das entradas, o dirigente explicou que um milho de ingressos chegaro s bilheterias, e 300 mil sero vendidos a preos mais baixos e sero destinados a camada mais pobre da populao.

 

 O secretrio-geral se mostrou contente com o progresso no andamento das obras e disse que "os estdios nunca so um problema", mas mostrou preocupao em relao infraestrutura hoteleira e de transporte em algumas das doze sedes.

 

 Valcke dar uma nova entrevista coletiva nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, e depois ir para Braslia para conversar com uma comisso de deputados liderada pelo ex-jogador Romrio (PSB-RJ).

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br