''Já ganhamos com gramado ruim'', diz David Luiz sobre Estádio Mané Garrincha
''Já ganhamos com gramado ruim'', diz David Luiz sobre Estádio Mané Garrincha
Com o conhecimento do gramado do Estádio Mané Garrincha pelo jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, o zagueiro David Luiz reduziu a preocupação com as condições do campo para o amistoso de sábado, contra a Austrália, em Brasília. O gramado tem sido motivos de preocupações e resultou até em um posicionamento do presidente da CBF, José Maria Marin, pedindo menos jogos no local que receberá a Copa do Mundo de 2014.
"Vamos para o campo com a mesma responsabilidade. Com o gramado ruim conseguimos ganhar, então quer dizer que a gente pode (ganhar de novo)", afirmou o zagueiro, relembrando a vitória brasileira por 3 a 0 sobre o Japão no estádio em junho, durante a Copa das Confederações.
Segundo Marin, Felipão demonstrou preocupação com as condições do gramado que tem recebido jogos de clubes cariocas no Campeonato Brasileiro . O último ocorreu há 10 dias, no empate por 0 a 0 entre Vasco e Corinthians, e Juninho Pernambucano engrossou as reclamações.
O estádio receberia também Flamengo x Vitória nesta quarta-feira, mas o jogo mudou de local para o Maracanã. Durante a semana, a administração do estádio trabalha para melhorar as condições do gramado para o amistoso entre Brasil e Austrália.
O jogo pode até ser o último da Seleção no País antes da convocação para a Copa do Mundo. Em outubro, o time comandado por Felipão viaja até a Ásia. Em novembro, o destino provavelmente será os Estados Unidos. Restará uma única data, em março de 2014, antes da lista final para o Mundial.
O zagueiro David Luiz diz que é importante atuar no Brasil mais vezes até o torneio. “Sem dúvida (é bom jogar no Brasil). Sentimos a atmosfera do nosso povo, da nossa gente, foi o diferencial na Copa das Confederações. Eu que moro fora sinto ainda mais saudades”, afirmou.
MAIS NOTÍCIAS





