NOTÍCIA | DESAFIIO

Janaina desafia governo a mostrar onde estão as obras que Taques diz que fez

Janaina: "publique para gente no site oficial da secretaria de saúde onde foram feitos esses novos leitos pelo governo do estado".

Por: Assessoria de imprensa da deputada Janaina Riva
Publicado em 04 de Abril de 2018 , 16h14 - Atualizado 04 de Abril de 2018 as 16h23


Jardel Silva

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) desfiou o governo do estado, durante a sessão matutina desta quarta-feira (04.04) a elencar e dar publicidade na página oficial do governo sobre onde estão as obras da gestão dele, trecho a trecho dos 2.400 quilômetros de asfalto que o governador Pedro Taques fala que fez, bem como cada uma das UTIs que ele diz que construiu.

“Disse para o deputado Zeca Viana ainda ontem que nós temos que lançar um desafio ao governo do estado. Esses 2.400 quilômetros de asfalto que o governo fala que fez, nós o desafiamos a publicar em sua página oficial, trecho a trecho. Por que não existe melhor fiscal de aplicabilidade de recurso público que o povo. A partir desse post vamos avaliar com a população se aquilo que está escrito no site foi feito ou não. Ontem falávamos com relação à MT 100, que há seis meses foi inaugurada e já tem denúncia de que o asfalto já está se esfarelando e está acabando, então qualidade da obra é uma coisa que também tem que ser comprovada e para fazer essa aferição, ninguém melhor de quem mora nos municípios, quem usa dessas estradas pra falar se e como foi feito ou não”, disparou Janaina.

Segundo Janaina o estado que chega a conhecimento dos deputados seja por meio de denúncias no gabinete ou de relatos de cidadãos que estão nos mais diferentes municípios, é muito diferente do estado que o governo maravilhoso que o governo mostra nas propagandas e defende por meio dos seus secretários.

“Ouvi falar que a saúde do estado está boa na televisão, mas a gente deveria é chamar aqui os pais do menino Henry, por exemplo, que morreu com uma liminar na mão, fato denunciado pelo promotor de Peixoto de Azevedo, pra dizer se a saúde vai bem ou não. O governo fala que foi oque mais criou leitos de UTI em Mato Grosso. É outro desafio: publique para gente no site oficial da secretaria de saúde onde foram feitos esses novos leitos pelo governo do estado. Porque o que chega para nós deputados é muito diferente. Ontem chegou, por exemplo, que no hospital regional de Cáceres, o veículo sequer tinha combustível para transportar pacientes. O único veículo que transporta pacientes e também serve ao administrativo não tinha um litro de combustível.  Hospital metropolitano de Várzea Grande, há 30dias não ocorrem cirurgias bariátricas por falta de pagamento e insumos. Então, eu não vejo onde o estado vai tão bem como aparece na televisão.  Eu não vejo e não é por que eu não quero ver, é porque não chega pra mim esse estado maravilhoso que é vendido”, disse.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br