NOTÍCIA | FERROVIA DE MT

Janaina diz que ferrovia é marco histórico e corrige desigualdade logística em Cuiabá

A ferrovia vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos

Por: Da Redação Única News
Publicado em 20 de Setembro de 2021 , 16h11 - Atualizado 20 de Setembro de 2021 as 16h24


Jardel Silva - assessoria AL

A deputada estadual, Janaina Riva (MDB), afirmou que a Assembleia Legislativa (ALMT) está pronta para trabalhar e dar celeridade nos trâmites que dependem do Poder Legislativo, para a construção da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (20), durante assinatura do contrato de adesão junto à Rumo Logística S/A.

“Essa ferrovia é um marco para Mato Grosso e para o País. A gente ainda não consegue dimensionar o que vai representar em números de empregos que serão viabilizados no nosso estado, mas fora isso, essa ferrovia vem corrigir uma desigualdade com relação à baixada cuiabana, uma região completamente desassistida e sem perspectiva de ter uma ferrovia passando por aqui e que agora deve receber esse complexo logístico que vai mudar a vida da população. A Assembleia está pronta para trabalhar em nas adequações de licenças necessárias para que a ferrovia fique pronta em tempo recorde”, disse.

Segundo informações do Governo do Estado, a ferrovia vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br