NOTÍCIA | JANAINA X TAQUES

Janaina Riva diz que Taques precisa ser menos candidato e mais governador de Mato Grosso

Para Janaina, por mais que Taques queira se esquivar da responsabilidade sobre a crise financeira do estado ela não vê meios.

Por: Assessoria de imprensa Janaina Riva
Publicado em 07 de Fevereiro de 2018 , 08h27 - Atualizado 07 de Fevereiro de 2018 as 08h31


A deputada estadual Janaina Riva (PMDB), líder do bloco de oposição na Assembleia Legislativa, disse que recebeu com surpresa o discurso pessimista do governador Pedro Taques (PSDB) com relação à economia de Mato Grosso para o ano de 2018, depois de toda a defesa feita no ano passado de que a aprovação da PEC do Teto seria a salvação do estado. Segundo Janaina, Taques precisa ser menos candidato e mais governador do estado.

“Oque a gente precisa neste momento é de um governador que não seja o candidato, mas que seja o governador de fato. O que estamos vendo hoje é um candidato à reeleição de forma desesperada tentando se equilibrar para não perder de vez a popularidade. Acredito que seja o momento de agir muito mais com a razão do que com a emoção que na minha opinião não é oque o governador está fazendo”, disse.

Para a deputada o discurso do governador na Assembleia Legislativa nesta terça-feira durante a abertura dos trabalhos legislativos, confirmou apenas os fatos expostos pela oposição durante do debate acerca da PEC do Teto, que não seria eficaz, que seria apenas uma atitude midiática.

“Nós esperávamos sem dúvidas uma estabilidade da economia e não foi oque ele disse hoje no discurso. Mostra mais uma vez que aquilo que nós dissemos lá atrás, que não seria possível economizar esses R$ 150 milhões por mês como o governo pregava, ou mais de R$ 1 bilhão por ano, que isso não se concretizaria e não se concretizou. Então o estado continuará com crise financeira, mas ao mesmo tempo o governo continua praticando algumas ações extremamente inviáveis para este momento como, por exemplo, os investimentos em infraestrutura. Fica a pergunta: qual é a prioridade desse governo no momento? Não há como se voltar a prioridade para a Saúde, para a Educação? Então a situação do estado realmente é preocupante, mas a gente não ouviu falar na reforma administrativa que é oque esperávamos desde o primeiro ano de mandato do governador Pedro Taques, hoje passamos nas secretarias de estado e podemos ver os corredores abarrotados pessoas em cargos de confiança, em cargos comissionados”, questiona.


Para Janaina, por mais que Taques queira se esquivar da responsabilidade sobre a crise financeira do estado ela não vê meios. “E não vejo como o um gestor que já está à frente do governo do estado há 3 anos possa se esquivar de uma responsabilidade deste tamanho e dizer que foi herança que ele recebeu e que até agora não conseguiu equilibrar as finanças. Agora a gente tem que aguardar as medidas que ele quer enviar para Assembleia para que sejam tomadas e vermos se de fato essas medidas vão economizar para investir na atividade fim ou mais uma vez são ações mais midiáticas do que efetivas de fato”, finalizou.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br