NOTÍCIA | MULHER

Lei que prioriza mulheres chefes de família em programas de habitação e Lei de proteção animal são aprovadas na ALMT

A lei prevê desde advertência a quem pratica maus tratos aos animais, até o pagamento de multas.

Por: Assessoria de imprensa da deputada Janaina Riva
Publicado em 08 de Agosto de 2018 , 07h12 - Atualizado 08 de Agosto de 2018 as 07h17


Janaina Riva (Jardel Silva)

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (07.08) projeto de lei de autoria da deputada estadual Janaina Riva (MDB) que da prioridade à mulher chefe de família, à mulher idosa e à mulher com deficiência nos programas habitacionais populares de Mato Grosso.

Agora o projeto segue para que o governador Pedro Taques sancione ou vete a lei. Em seu artigo primeiro, o projeto prevê que os programas de habitação popular, implementados ou financiados, pelo Estado, destinados à população cuja renda familiar varia de 0 a três salários mínimos, deverão prever atendimento preferencial às mulheres chefes de família, idosas e mulheres com deficiência, respeitados os critérios da Lei 0.741/2003, Estatuto do Idoso.

“Sabemos que número de mulheres chefes de família é crescente. Muitas abandonadas pelos companheiros e que criam os seus filhos sozinhas, com muito sacrifício. Nada mais justo que a prioridade nas unidades habitacionais seja dessas mulheres e das pessoas idosas, bem como das com deficiência”, explica.

Ainda na mesma sessão, foi aprovado também em segunda votação o projeto de lei da deputada Janaina Riva que impõe penalidades administrativas às pessoas pela prática de maus-tratos contra animais em Mato Grosso.

A lei prevê desde advertência a quem pratica maus tratos aos animais, até o pagamento de multas. A lei também segue para ser sancionada pelo governador Pedro Taques.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br