NOTÍCIA | EM NOME DA AL

Mais votada, Janaina discursa e pede harmonia entre os Poderes

Deputados estaduais foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira (17)

Por: MidiaNews/Thaiza Assunção e Douglas Trielli da Red
Publicado em 18 de Dezembro de 2018 , 10h46 - Atualizado 18 de Dezembro de 2018 as 10h49


Alair Ribeiro/MidiaNews

Representando a Assembleia Legislativa na cerimônia de diplomação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a deputada estadual reeleita Janaina Riva (MDB), mais votada no pleito deste ano, afirmou que é hora de uma mudança na política mato-grossense.

 

Segundo a deputada, o recado de um tempo novo na política foi dado nas urnas com a renovação no parlamento estadual, além de modificações na Câmara Federal e no Executivo.

 

“Vimos pela primeira vez na história de Mato Grosso uma renovação de quase 60% no parlamento estadual, da maioria na Câmara Federal, com apenas o deputado Carlos Bezerra reeleito, e presenciamos um governador no exercício do mandato ser rejeitado nas urnas, elegendo assim o governador Mauro Mendes e o seu vice Otaviano Pivetta, com perfis mais executivos e testados com sucesso como gestores de seus municípios”, disse.

 

Para Janaina, os deputados devem ter a obrigação de ser "integralmente pelo povo e para o povo" e isso, segundo ela, só é possível com um parlamento forte, que cumpra a sua função constitucional de fiscalizar o Poder Executivo e de legislar para diminuir as desigualdades regionais.

 

“Temos a obrigação de ser a voz daqueles que não são vistos nem lembrados. Temos a obrigação de trazer de volta a esperança em dias melhores para os que foram deixados para trás e perderam a fé nas instituições”, afirmou. 

 

A deputada ainda citou que, para que essa mudança na política aconteça, também é necessário uma harmonia entre os Poderes.

 

“Mudança de atitude, de discurso, de padrões, de conceitos e renovação no sentido mais amplo que essa palavra significa. O tempo é de mudança na maneira de fazer política. É tempo da nova política. Para fazê-la, é imprescindível a harmonia entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além do trabalho em conjunto com o Ministério Público e o Tribunal de Contas”, afirmou.

 

“A consciência do poder coletivo, que acreditavam que jamais chegaria, enfim, bateu à porta da população. E as pessoas, finalmente, compreenderam a máxima descrita na Constituição Federal de que todo poder emana do povo”, completou.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br