Oscar Bezerra quer término de CPI da Copa para focar em candidatura de esposa
A ideia é focar nas ações políticas em sua base eleitoral e a esposa Luciane Bezerra (PSB), na candidatura a prefeita de Juara
O deputado Oscar Bezerra (PSB) afirmou que quer que os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que preside das Obras da Copa terminem dentro do prazo previsto, determinado para março deste ano.
A ideia, segundo ele, é focar nas ações políticas dentro de sua base eleitoral. Bezerra também já disse que vai ajudar sua esposa, a ex-deputada Luciane Bezerra (PSB), na candidatura de prefeita da cidade de Juara.
Atualmente, no comando da pasta de Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Luciane pensa em definir sua candidatura já no mês de março quando pretende pedir para sair da presidência da autarquia para se candidatar.
Já o socialista disse que as ações da CPI têm demandado muito tempo e que os trabalhos externos para atendimento da população também ficou comprometido. Segundo consta várias figuras ainda faltam serem ouvidos na Comissão e entre elas o ex-governador Silval Barbosa. O ex-chefe do executivo está preso no Centro de Custódia de Cuiabá por suspeita de recebimento de propina para enquadrar uma empresa no programa de incentivos fiscais.
Outras pessoas também faltam serem ouvidas. Todas elas estão ligadas diretamente com as obras do advento mundial que ocorreu em 2014. Ao todo são 56 obras que foram feitas, contudo estima-se que a maioria tenha sido realizada com alguma irregularidade contratual ou falha estrutural.
Atualmente três CPIs estão em curso na Assembleia Legislativa. São elas: a da Renúncia e Sonegação Fiscal e a das Organizações Sociais de Saúde, além da das Obras da Copa. Outra CPI também deve começar já no início da Legislatura de 2016 e a do pagamento das cartas de créditos aos membros do Ministério Público Estadual.
MAIS NOTÍCIAS







