NOTÍCIA | GARANTIA

Para Janaina, Estado precisa dar garantia que dinheiro de empréstimo será aplicado em áreas prioritárias

Janaina ressaltou ainda outras áreas prioritárias como educação, segurança e garantia a regularização da situação salarial e direitos dos servidores públicos estaduais.

Por: Assessoria de Imprensa/Laura Petraglia
Publicado em 28 de Março de 2019 , 10h23 - Atualizado 28 de Março de 2019 as 10h28


Jardel Silva/ Da Assessoria

Durante reunião ocorrida no colégio de líderes da Assembleia Legislativa entre os deputados estaduais e os secretários de Estado da Fazenda, Rogério Gallo, e da Casa Civil, Mauro Carvalho, que se estendeu noite a dentro desta terça-feira (26.03) com o intuito de debater sobre o empréstimo de U$ 250 milhões anunciado pelo governo do Estado para resolver o problema da dívida dolarizada de Mato Grosso com o Bank of America, a vice-presidente do Parlamento, deputada Janaina Riva (MDB) disse que votará a favor desde que o dinheiro venha carimbado e seja utilizado especificamente em áreas prioritárias como a saúde, educação, segurança e para regularizar a questão salarial dos servidores públicos estaduais.

“Ouvindo as explanações dos secretários me lembrei que há dois anos, ainda na gestão passada, mesmo eu sendo líder da oposição e extremamente contra o empréstimo com o Banco do Brasil solicitado pelo governo para compra de maquinários, eu votei a favor e fiquei em plenário inclusive para garantir quórum para a votação sem colocar a minha posição política à frente da prioridade do estado naquele momento que era atender algo almejado pelos municípios.  Agora vejo da mesma forma e falava para os outros deputados que acredito que o governo não terá problema com os deputados, desde que nos dê a garantia que esse recurso fosse carimbado para áreas prioritárias como a saúde, por exemplo, pelas vidas que estamos perdendo no estado. Se tivéssemos essa certeza traria mais conforto para todos nós”, disse.

Janaina ressaltou ainda outras áreas prioritárias como educação, segurança e garantia a regularização da situação salarial e direitos dos servidores públicos estaduais. “Oque nós não gostaríamos é que mais pra frente sermos responsabilizados por dar garantia pra um empréstimo que será usado de forma política com obras de infraestrutura. Vamos carimbar esse dinheiro pra saúde para mostrar a seriedade na aplicação desse recurso ou saldar passivos, pagar RGA, segurança e educação. Esses são os pilares: saúde, educação, segurança e o funcionalismo público. Se tivermos a garantia dessa aplicação tenho a certeza que não só nós, mas população aprovará de forma geral”, finalizou.

De acordo com o secretário de Fazenda, o empréstimo permitirá um fluxo de caixa de R$ 763 milhões. Segundo ele o estado tem a ‘opção’ de perder esse dinheiro em juros no banco ou investir naquilo que a população quer como saúde e educação.

 
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br