NOTÍCIA | VALIDADE DE LAUDOS

Projeto de deputada prevê validade indeterminada para laudos de deficiências permanentes em MT

Pelo texto do projeto, entende-se por deficiência permanente aquela que tenha ocorrido ou se estabilizado por período de tempo ou em condições

Por: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação
Publicado em 23 de Agosto de 2023 , 19h40 - Atualizado 23 de Agosto de 2023 as 19h44


Jardel Silva - AL

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) apresentou durante sessão desta quarta-feira (23.08), projeto de lei eu trata sobre a validade dos laudos médicos atestando deficiências permanentes emitidos por profissionais médicos do sistema de saúde pública de Mato Grosso. A ideia é que os laudos médicos que tipifiquem deficiências permanentes, emitidos por profissionais médicos do sistema de saúde pública do Estado de Mato Grosso, mediante perícia, passem a ter validade indeterminada perante os órgãos.

Pelo texto do projeto, entende-se por deficiência permanente aquela que tenha ocorrido ou se estabilizado por período de tempo ou em condições que tornem a probabilidade de recuperação ou alteração inexistente ou extremamente remota, a critério do profissional médico examinador.

“Esse projeto visa facilitar a vida da pessoa com deficiência permanente, evitando a desnecessária renovação periódica dos laudos médicos que comprovam tal deficiência. Não são raras as vezes em que a pessoa com deficiência permanente é obrigada a reapresentar laudo médico atualizado para fazer jus aos serviços públicos, à concessão de benefícios fiscais ou assistência social. Como o próprio nome já diz, trata-se de invalidez permanente devidamente classificada junto a Organização Mundial de Saúde e que, portanto, não carece de procedimento burocrático que busque a renovação de sua condição”, explica a parlamentar.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br