NOTÍCIA | Perícia

Projeto de Lei de Janaina Riva fixa número mínimo de Peritos da Politec nos Procons

Projeto de Lei de Janaina Riva fixa número mínimo de Peritos da Politec nos Procons

Por: Assessoria de imprensa da deputada Janaina Riva
Publicado em 15 de Setembro de 2015 , 22h58 - Atualizado 15 de Setembro de 2015 as 22h58


Projeto de Lei apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (15.09) pela deputada estadual Janaina Riva (PSD) fixa número mínimo de servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) nas agências dos Procons.
 
Pela lei, o funcionário público elencado anteriormente deverá auxiliar o órgão administrativo nas perícias grafotécnicas solicitadas e, no caso de não existir número suficiente de servidores para este fim, caberá ao órgão estadual qualificar servidores dos Procons para a realização  desta perícia.
 
"Esse projeto de lei se baseia nos processos administrativos presididos pelo PROCON, onde o consumidor desconhece a assinatura em contratos ou documentos similares e, diante desse imbróglio, o serviço administrativo do PROCON não cumpre seu papel, cabendo as partes ingressarem judicialmente para sanar as irregularidades e buscar direitos pretendidos. O custo operacional da capacitação ou fornecimento de pessoal técnico para este fim será muito menos oneroso do que o acionamento judicial, provocando a inércia jurisdicional para um fato que poderia ser resolvido na esfera administrativa", justificou.
 
“Por Dentro do Parlamento”
 
Na mesma sessão a parlamentar apresentou projeto de resolução que cria o Programa “Por Dentro do Parlamento” da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, sob responsabilidade da Secretaria de Imprensa com a colaboração da Coordenadoria de Planejamento Estratégico.
 
"O programa “Por Dentro do Parlamento”, implantado desde o ano 1997, já recebeu mais de 21 mil visitantes, sendo a maioria formada por alunos da baixada cuiabana. Eu mesmo quando estudante visitei o parlamento com minha escola e me encantei. Analisando os resultados das ações desenvolvidas até o ano de 2007, constatou-se a necessidade de se oferecer maiores condições para a melhoria e expansão dos serviços prestados, razão pela qual apresento a proposta de criação do Programa. Acredita-se que com os resultados obtidos, a população terá uma nova visão das atividades parlamentares, bem como tudo o que é produzido pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso", disse.
 
Indicações:
 
A deputada enviou ainda indicação ao governador do Estado, com cópia ao secretário de Estado de Saúde, tratando da extrema necessidade de reformar e reestruturar o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa, na capital.
 
"Não podemos deixar esta instituição cair no descrédito ou atender de forma precária seus usuários, visto que lida no dia a dia com dor e sofrimento humano, devendo otimizar seus procedimentos com o objetivo de aliviar os sofrimentos da população usuária", afirmou.
 
Outra indicação foi para o governador do Estado, com cópias ao secretários de Estado de Cidades, de Educação e de Cultura, Esportes e Lazer, mostrando-lhes a necessidade de construir uma quadra poliesportiva coberta na Escola Estadual “Dr. José Gentil da Silva”, localizada no município de Figueirópolis D’Oeste.
 
A última indicação da noite foi referente à telefonia móvel. Janaina requereu que o plenário encaminhe expediente indicatório aos Gerentes de Serviço Móvel Pessoal – SMP da VIVO, TIM, Claro e OI (filial Mato Grosso), a necessidade de disponibilizar o serviço de telefonia celular para as comunidades São Bento e P.A Tibagi, em Brasnorte.
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br