NOTÍCIA | Aeroportos

TCU aprova licitação dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília

TCU aprova licitação dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília

Por: globoesporte.com
Publicado em 03 de Fevereiro de 2012 , 12h13 - Atualizado 03 de Fevereiro de 2012 as 12h13


Mesmo com algumas ressalvas, o Tribunal de Contas da Unio aprovou a segunda etapa de fiscalizao das concesses para melhorias, ampliaes e explorao dos aeroportos de Guarulhos, em So Paulo, de Viracopos, em Campinas, e Braslia, no Distrito Federal. De acordo com a deciso, a data para a disputa da licitao est mantida para a prxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro.

 
De acordo com a auditoria feita pelo TCU, os trs aeroportos esto includos no Plano Nacional de Desestatizao mesmo sem ter um estudo completo para definir a explorao da infraestrutura que ser construda at a Copa do Mundo de 2014. O relatrio diz ainda que a Agncia Nacional de Aviao Civil (Anac) promoveu alteraes no edital mesmo ser prazo hbil para realizar tais medidas.

 
Mesmo assim, o TCU constatou que tais alteraes no vo prejudicar os concorrentes na licitao pelos trs aeroportos. O Tribunal de Contas da Unio determinou que a Anac modifique os prazos sempre que forem alteradas as condies para a elaborao das propostas para as prximas licitaes.
 

Os leiles das concesses sero realizados na prxima segunda-feira, na Bolsa de Valores de So Paulo. Segundo o edital, grupos estrangeiros tambm podero participar do processo. Porm, os mesmos devero estar associados a conglomerados brasileiros. Cada empresas s poder disputa um aeroporto. A Infraero ter participao de at 49% nos consrcios que vo operar os terminais de Guarulhos, Viracopos e Braslia.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br