NOTÍCIA | INOCENTADA

09 anos depois, Cida Félix é inocentada pela justiça das acusações de se beneficiar politicamente do cargo

Ela acredita que a denúncia foi puramente politiqueira, mas lhe custou 09 anos de apreensão, tensão psicológica e perda de muitas noites de sono.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 26 de Fevereiro de 2020 , 07h45 - Atualizado 26 de Fevereiro de 2020 as 07h47


Show de Notícias

A ex-vereadora Aparecida Pereira da Silva Félix, Cida Félix, hoje secretária municipal de Indústria Comércio e Turismo, foi inocentada pela justiça, em audiência realizada no dia 13 de fevereiro, das acusações de se beneficiar politicamente de eventos realizados pela Câmara de Vereadores de Juara, quando era presidente do Poder Legislativo Municipal.

A acusação partiu do senhor Edeuilson, que denunciou a então presidente da Câmara de se beneficiar do cargo, por ter realizado o 1º Encontro de Mulheres vereadoras em março de 2011 e de contratar uma pessoa para fazer um levantamento das propriedades rurais da região de assentamentos, que seriam beneficiadas com o Programa Luz Para Todos.

Segundo o denunciante, Cida teria se beneficiado politicamente dos eventos, pois na época concedeu entrevista em rádio e televisão, falando sobre o encontro e depois ainda levou as vereadoras convidadas para almoçar em um restaurante localizado em uma ilha do Rio Arinos.

O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Juara e recebeu vereadoras de diversas cidades da região, e, segundo Cida, tinha como objetivo fortalecer e incentivar a presença da mulher na política.

Todas as testemunhas foram favoráveis à ex-vereadora, inclusive o Ministério Público, entendeu que não houve dolo ao erário público municipal e nem benefícios políticos para Cida.

Quanto ao fato de Cida ter contratado o técnico Kidney Franklin Araújo, para realizar o levantamento das propriedades rurais dos assentamentos, que na época custou aos cofres da câmara R$ 900,00 (novecentos reais), a justiça entendeu que não houve irregularidade, pois foi um trabalho importante, com valor menor do que o de mercado e a contratação foi importante.

Cida Félix explica que ela e outros vereadores da época foram até Cuiabá, onde detectaram a necessidade desse levantamento, para que o programa Luz Para Todos beneficiasse aquela comunidade e, graças a esse trabalho realizado, hoje quase todas as propriedades rurais da região foram beneficiadas pela chegada da energia elétrica.

A ex-vereadora não se candidatou a reeleição em 2012, ela foi candidata a prefeita, mas não conseguiu se eleger.

Ela acredita que a denúncia foi puramente politiqueira, mas lhe custou 09 anos de apreensão, tensão psicológica e perda de muitas noites de sono.

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br