NOTÍCIA | CARTÃO PROGRAMA

21º BPM implanta Cartão Programa para dinamizar as ações de policiamento ostensivo e preventivo.

Dentre as ações previstas no cartão programa tem bloqueios e Starts em locais de maior aglomeração de pessoas

Por: Show de Notícias - PM-Juara
Publicado em 17 de Fevereiro de 2020 , 15h21 - Atualizado 17 de Fevereiro de 2020 as 15h24


Reprodução PM de Juara

O comando do 21° BPM está implantando a ferramenta denominada CARTÃO PROGRAMA, que prevê várias ações de policiamento ostensivo com o objetivo de intensificar a prática de abordagens, buscas e checagens a pessoas e veículos, visando a obtenção de resultados como a apreensão de armas de fogo e de arma branca, apreensão de entorpecentes, captura de foragidos da justiça, bem como, reduzir os crimes de homicídio, roubo e furto na região.

O Tenente Coronel Marcelo Moraes, explica que o cartão programa tem várias vantagens inovadoras.

“Dentre as ações previstas no cartão programa temos os bloqueios (blitz ou barreiras), as Starts (pontos de estacionamentos em locais de maior aglomeração de pessoas nos horários de pico), as visitas comunitárias realizadas a estabelecimentos comerciais, escolas, propriedades rurais, e outras comunidades cujo objetivo é conhecer os anseios e necessidades da comunidade, bem como, buscar soluções em conjunto para os problemas relacionados à segurança pública, com isso aproximando a Polícia Militar da comunidade”. Explica o comandante.

O cartão programa prevê rondas nos bairros, principalmente aqueles com maior incidência criminal, de acordo com o levantamento estatístico realizado pelo sistema de registro de ocorrências policiais SROP.

“Esse método já está obtendo resultados a exemplo de algumas ocorrências que resultaram na apreensão de arma de fogo, apreensão de entorpecentes, captura de foragidos da justiça e veículos recuperados na semana passada”.  Destaca o tenente coronel Marcelo.

O comandante finalizou parabenizando aos policiais militares pelo trabalho realizado.

“O comando do 21° BPM parabeniza todos os policiais militares pelos resultados obtidos e a nossa expectativa é que, através dessa ferramenta continuemos com esses resultados que certamente implicará na melhoria da qualidade de vida da nossa população”.

GALERIA DE FOTOS

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br