NOTÍCIA | EM BUSCA DE OPORTUNIDADE

43 homens vieram do Maranhão trabalhar na colheita de café em fazenda de Juara

Eles passaram por Juara, onde fizeram compras dos suprimentos necessários que levaram para a fazenda.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 28 de Abril de 2024 , 09h01 - Atualizado 29 de Abril de 2024 as 05h54


Show de Notícias - Trabalhadores em compras

Um grupo de 43 homens, vindo do Maranhão, está na região para trabalhar na colheita do café, na Fazenda Três J, município de Juara, de propriedade do empresário José Anaílson Moro.

Os homens estiveram na ncidade a sexta-feira, dia 26 de abril, fazendo compras no Vale Supermercado, onde encontraram os preços mais baixos para adquirir os suprimentos necessários para levar para a fazenda.

Clique no LINK e veja o vídeo dos trabalhadores

Segundo o trabalhador Abraão da Silva Lira, eles vieram de governador Newton Bello, perto de Santa Inês, no estado do Maranhão, onde o Evandro Cardoso de Araújo, que é o empreiteiro da colheita, os contrata e traz para trabalhar na colheita do café, todos os anos.

De acordo com Abraão, eles ganham R$ 0,80 (oitenta centavos), por é de café colhido, e, dependendo do dia, do clima, dá pra colher até 300 pés de café.

Esta não é a primeira vez que Abraão vem trabalhar nesta fazenda. Ele explica que veio a primeira vez, depois optou por ficar morando em Nova Mutum, onde deixou a mulher e filhos para vir trabalhar.

De acordo com as informações, a colheita deve durar cerca de 90 dias, depois os trabalhadores voltam para suas cidades de origem, com dinheiro no bolso, para o sustento da família por um bom período.

Todos vieram sozinhos, deixando famílias para traz, e, para matar a saudade é só pelo telefone celular, via vídeo chamada. Eles ficaram alojados em um alojamento que cabe 72 pessoas, onde ganham livre de alimentação e hospedagem.


Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br