NOTÍCIA | PALESTRAS

Acadêmicos de enfermagem da AJES realizaram palestra sobre drogas na Escola Daury Riva

Para o diretor da escola, professor Dirlei Perin, palestras como esta são muito importantes para a clientela escolar

Por: Assessoria da Escola Daury Riva
Publicado em 22 de Junho de 2022 , 09h03 - Atualizado 22 de Junho de 2022 as 14h05


Reprodução - Esscola Daury

Um grupo de acadêmicas do curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade AJES visitou a Escola Plena Daury Riva na manhã desta quarta-feira, dia 22 de junho, para realizar duas palestras, a primeira sobre o uso de entorpecentes e a segunda sobre Depressão e Insônia.

Os alunos foram conduzidos ao refeitório da unidade escolar onde ouviram atentamente as acadêmicas discorrerem sobre os assuntos em pauta e participaram nos momentos que foram convidados a fazê-lo. As acadêmicas apresentaram dados e informações de forma didática, fazendo uso de mídias digitais para apoio que facilitaram a compreensão do alunado.

Para as acadêmicas que ministraram as palestras, o objetivo inicial foi alcançado pois os alunos ficaram atentos e participaram, absorvendo as informações apresentadas. “A experiência de estar ali na escola, tendo esse contato direto e sabendo que a apresentação de nosso trabalho pode influenciar muito na vida de cada um, podendo ser um marco para um futuro muito melhor, tanto para eles quanto para suas famílias e outras pessoas de seu ciclo de convivência.” Disse a acadêmica Isabela.

Para o diretor da escola, professor Dirlei Perin, palestras como estão são muito importantes para a clientela escolar, pois alcança alunos de diferentes faixas etárias e níveis sociais. “Iniciativa como essa nos ajudam em nosso papel de educadores, pois complementa aquilo que trabalhamos em sala de aula e fortalece este cuidado que temos com nossos alunos, pois sabemos que eles podem ter esse contato com o mundo das drogas tanto lícitas quanto ilícitas e nesse momento, toda orientação e formação podem fazer a diferença na decisão que tomarão. Explicou o diretor.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br