NOTÍCIA | VAI DEMOLIR

Acrivale decide pela retirada da arquibancada interditada do Parque de Exposições de Juara

A decisão foi tomada após a segunda a assembleia dos associados, que definiu pela diferença de apenas 01 voto

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 04 de Setembro de 2026 , 17h19 - Atualizado 04 de Setembro de 2026 as 17h27


Arquivo Show de Notícias
A diretoria da Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale) realizou no último sábado, 29 de agosto, a segunda assembleia com os associados para definir o futuro da arquibancada do Parque de Exposições Edson Miguel Piovesan, em Juara.
 
A estrutura está interditada desde 2023 devido a problemas que comprometem sua segurança e um acidente com morte que aconteceu naquele ano. 
 
O Corpo de Bombeiros já havia determinado que a associação precisaria tomar uma decisão sobre o local, avaliando a possibilidade de reforma, demolição ou desativação definitiva da estrutura.
 
Uma primeira assembleia foi realizada no dia 8 de agosto, mas não houve consenso entre os associados e nenhuma das propostas conseguiu obter maioria suficiente para definir o destino da arquibancada. Na ocasião, a diretoria se comprometeu a convocar uma nova reunião até o final do mês.
 
A segunda assembleia ocorreu no dia 29 de agosto. Embora a imprensa não tenha sido convidada para acompanhar a reunião, o Show de Notícias apurou que a decisão foi tomada por uma diferença de apenas um voto, prevalecendo a proposta de retirada da arquibancada de concreto existente no Parque de Exposições.
 
Como será feita a retirada?
 
Apesar da decisão pela retirada da estrutura, ainda não foram definidos pela diretoria todos os detalhes de como o serviço será realizado.
 
Também permanece em aberto a destinação dos materiais que serão retirados, incluindo concreto, ferragens e outros componentes da estrutura. Ainda deverá ser definido o que poderá ser reaproveitado e qual será a destinação dos entulhos resultantes da retirada.
 
A arquibancada permanece, portanto, como um dos principais pontos de atenção dentro do Parque de Exposições, especialmente em razão do período em que está interditada e das exigências relacionadas à segurança do espaço.
 
O Show de Notícias continuará acompanhando o caso e deverá trazer novas informações assim que a Acrivale definir como será realizada a retirada da estrutura, quando os trabalhos deverão começar e qual será a destinação dos materiais provenientes da antiga arquibancada.
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2026 © showdenoticias.com.br