NOTÍCIA | SESSÃO PLENÁRIA DO ESTUDANTE

Alunos da Escola Oscar Soares se preparam para realizar Sessão Plenária do Estudante.

Saiba quem são os alunos membros do Poder Legislativo simulado, com seus respectivos cargos.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 05 de Novembro de 2019 , 10h31 - Atualizado 05 de Novembro de 2019 as 14h49


Show de Notícias

O professor Luiz Eduardo Brito Correia, tem sido um incentivador do conhecimento político nas escolas por onde passa e um dos trabalhos que tem feito para provocar a participação jovem na vida pública, é a divulgação da Resolução 048, de 2000, criada pelo presidente do Poder Legislativo da época, Aparicio Cardozo, que criou a Sessão Plenária do Estudante.

Para isso, e com o respaldo da atual mesa diretora da casa, Luiz Eduardo formou um grupo de estudantes da Escola Estadual Oscar Soares, para realizarem uma Sessão Plenária, no plenário do Poder Legislativo, onde os jovens poderão defender suas ideias, colocar suas opiniões e sugestões a respeito de diversos assuntos de interesse da coletividade.

A Sessão Plenária do Estudante, foi criada na Câmara Municipal de Juara, com a finalidade de propiciar aos alunos de todos os níveis, a partir da 7ª série das escolas e faculdade sediadas no município, o conhecimento das atividades do Poder Legislativo Municipal.

A primeira fase constituirá em aula expositiva sobre temas relativos à atividade legislativa e a segunda em uma Sessão Plenária simulada, destinada à apresentação, discussão e votação de proposições.

Segundo o professor Luiz Eduardo, o interesse dos alunos foi tanto, que, para formação da Mesa Diretora, que irá comandar os trabalhos na sessão simulada, houve até disputa, com a participação de duas chapas concorrentes.

A Sessão Plenária deverá ser realizada às 19 horas do dia 14 de dezembro, no aniversário da cidade de Juara, mas os alunos já estão se preparando e levando a sério a função que irão exercer, mesmo que de forma simulada e na noite dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, foram à Câmara de Vereadores de Juara, para assistirem a Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal.

Depois da sessão, posaram para fotos, juntos com os atuais parlamentares da casa.

Saiba quem são os alunos membros do Poder Legislativo simulado, com seus respectivos cargos.

Presidente: Kaio Lucas;

Vice-presidente: Rafaela Bancanely;

Primeira secretári: Érica Furlan

Segundo secretário: Ualisson Juliao

Vereadores Aldemir Júnior, Jean Lucas Borges Metka, Bruna Mota, Joyce, João Adauto.


Faculdade Anhanguera
RC Sistemas
Jumasa
Exatas Contabilidade
Judô
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br