NOTÍCIA | AULAS VIRTIUAIS

Alunos da Escola Plena Daury Riva terão aulas de edição de fotos, vídeo e criação de canal no Youtube

O projeto será desenvolvido nas quartas-feiras, das14h45 as 16h nas aulas de Disciplinas Eletivas.

Por: Assessoria da Escola Daury Riva
Publicado em 20 de Setembro de 2021 , 17h20 - Atualizado 20 de Setembro de 2021 as 17h34


Escola Daury Riva

Com o propósito de ensinar os alunos a dominarem as tecnologias necessárias para uma boa vivência na era tecnológica em que vivemos e conectar os pais às atividades desenvolvidas pelos filhos no período de aulas, os professores Valdenir Schoenberger e Aparecido da Silva, colocaram em prática o projeto “Youtube, comunidade e escola em conexão: a produção da aprendizagem na era digital”.

O projeto será desenvolvido nas quartas-feiras, das14h45 as 16h nas aulas de Disciplinas Eletivas. Entre os conteúdos programáticos estão edição de vídeo, edição de imagens, edição de áudio, técnicas de locução, técnicas de fotografia e filmagem, criação de textos jornalísticos, desenvolvimento e produção de poadcast, criação, configuração e administração de um canal no youtube, técnicas de SEO e otimização para mecanismo de busca.

“A Escola Estadual Daury Riva faz parte do Projeto Escola Plena, Educação Integral em tempo Integral e por isso tem uma carga horária diferenciada, os alunos iniciam suas atividades às sete da manhã e vão até as dezesseis horas, nesse período, além das disciplinas da base comum, os alunos desenvolvem componentes da base diversificada, nas quais é possível trabalhar vários temas que preparam os alunos para a vida e para o mercado de trabalho. Atualmente está havendo um aumento de pessoas que vivem profissionalmente de Youtube e outros meios digitais, fazendo com que muitos alunos queiram se tornar youtubers.” Explicou o professor Aparecido.

Para o professor Valdenir, a criação do canal para a Escola, possibilitará a divulgação dos projetos e práticas pedagógicas realizadas, permitindo que haja maior interação e conexão entre comunidade e escola. “Ao publicarmos os vídeos produzidos pelos alunos, apresentando atividades do seu dia a dia, suas vivências e seus aprendizados, estaremos possibilitando que os pais e toda comunidade acompanhem o cotidiano de nossa escola”. Disse o professor Valdenir.

Na primeira aula do projeto os alunos criaram o Canal da Escola e aprenderam como configurá-lo, usando as mesmas técnicas que os grandes youtubers usam para terem canais acessíveis a todos os segmentos de público.

Para a direção da escola, projetos como este são muito bem vindos, porque tem uma visão de implementar praticas atuais na educação dos alunos, preparando-os para a sociedade digital em que vivemos. “Temos vários outros projetos já em andamento de Disciplinas Eletivas, entre eles, reciclagem, aulas de fanfarra, o uso de jogos na aprendizagem, criação de uma horta no estilo mandala, construção de uma fonte e melhorias no paisagismo e esse projeto que visa construir um canal no youtube para conectar e integrar família, comunidade e escola, pois essa é uma das maiores necessidades que sentimos, estreitar essa relação nos possibilita oferecer uma educação cada vez melhor a nossos alunos.” Explicou o diretor Dirlei Perin.

O canal da escola ainda está em desenvolvimento e pose ser acessado no link:  https://www.youtube.com/channel/UCH3shPvjp7fDYzmXLZvi0NA

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br