NOTÍCIA | CANCELAMENTO

Alunos da Paranorte lamentam o cancelamento de Aula Prática na Fazenda Bama por falta de transporte.

O prefeito Carlos Sirena disse que recebeu uma determinação da SEDUC proibindo a cessão dos ônibus.

Por: Aparicio Cardozo - redação Show de Notícias
Publicado em 16 de Novembro de 2018 , 17h08 - Atualizado 16 de Novembro de 2018 as 20h12


Aparicio Cardozo - Show de Notícias - alunos da Paranorte

Os alunos do 8º e 9º anos da escola municipal Francisco Sampaio, localizada no Distrito de Paranorte tinham uma viagem marcada para o dia 19 de novembro, para a fazenda Agropecuária Bama, onde participariam de uma aula campo, com tema transferência de embrião e palestra sobre agropecuária.

Segundo comunicado que o Show de Notícias recebeu dos alunos que fazem parte do Grêmio Estudantil recém fundado, os assuntos vêm ao encontro do projeto da professora Fátima Silva “trabalho, produção e tecnologia”.

No entanto, os alunos relatam que, depois de tudo acertado, a estadia, alimentação e autorização dos pais, a viagem foi cancelada por falta de transporte, pois os ônibus escolares estão todos parados, devido ao feriado e Decreto de Ponto Facultativo do executivo de 15 à 20/11/18.

Os alunos, representados pela Presidente do Grêmio Estudantil, Leidiane Aparecida R. de Oliveira, o Diretor de Imprensa Carlos Henrique M. Dias e a coordenadora geral da entidade, professora Fátima Silva, demonstraram indignação e revolta por não poderem participar do evento, conforme programado.

“Estamos indignados pela falta de sensibilidade por parte da secretária de educação e da prefeitura municipal, por não terem cedido um ônibus, sendo que o assunto da aula de campo é pertinente a economia da nossa região, a pecuária, que também é estudado em sala de aula”. Disseram os alunos, em Nota Para o Show de Notícias.

O Show de Notícias ligou para a secretária de educação, que nos informou que o problema se deu, devido ao feriado prolongado e falta de motorista habilitado para conduzir o veículo.

Por outro lado, o prefeito Carlos Sirena disse por telefone, que recebeu um comunicado da SEDUC, Secretaria Estadual de Educação, proibindo a cessão de ônibus do transporte escolar para outra finalidade, que não seja o transporte de alunos para a sala de aula e que o município não tem condições de arcar com o pagamento de um veículo particular para levar os alunos até o dia de campo.

O prefeito disse ainda, que esse não seria o caso, já que os alunos iriam para um dia de campo que seria importante no aprendizado deles, mas que, devido a falta de motorista e a atual situação financeira do município, não será possível atender ao pedido.

O secretário de agricultura, Mauro Dirami, lamentou o fato de ter que cancelar o evento, pois é importante para os alunos da região da Paranorte, a participação de palestras desse naipe, porém, não há o que se possa fazer e, devido a falta do transporte ele foi obrigado a falar com o pessoal da fazenda e cancelar a ida dos alunos, como havia sido combinado.

Mauro explicou ainda, que o vereador Markito se dispôs a ceder o seu ônibus para transportar os alunos, mas o veículo tem capacidade inferior ao número de alunos que iriam participar do evento.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br