NOTÍCIA | LUTO EM MT

Amália Barros descobriu o câncer durante tratamento para engravidar

Eleita por Mato Grosso em 2022 com 70.294 votos, Amalia Barros era próxima da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Por: Redação Bom Dia MT
Publicado em 13 de Maio de 2024 , 07h18 - Atualizado 13 de Maio de 2024 as 07h27


Reprodução
A Deputada Amália Barros, do PL de Mato Grosso, que morreu neste sábado (11), após ficar internada por conta de um nódulo no pâncreas, descobriu que estava com o câncer benigno enquanto fazia tratamento para engravidar.
 
Segundo a assessoria, a deputada tinha o sonho de ser mãe e costumava falar abertamente sobre o assunto. “Ela brincava sobre o rodízio na Câmara, dizendo que o Barbudo não precisaria pedir licença porque ela seria mãe no meio desse mandato”, relembra o assessor.
 
Com o falecimento da parlamentar, o ex-deputado Nelson Barbudo (PL-MT) assume a vaga deixada por Amália Barros na Câmara.
A busca pela maternidade também era um sonnho compartilhado pela própria deputada. Durante entrevista em dezembro de 2022, no programa “Conexão Global” do site Repórter MT, Amália Barros falou sobre o tratamento para engravidar e o desejo de se tornar mãe.
 
Eleita por Mato Grosso em 2022 com 70.294 votos, Amalia era próxima da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
 
Amália ficou conhecida nacionalmente após Michelle pedir para que ela retirasse sua prótese ocular antes de discursar durante evento do PL Mulher em João Pessoa (Paraíba). Após a parlamentar retirar a prótese, a ex-primeira-dama guardou o objeto no bolso.
 
Aos 20 anos, ela perdeu a visão do olho esquerdo por conta de uma infecção (toxoplasmose) e, depois de passar por 15 cirurgias, teve que removê-lo e optou pelo uso de uma prótese ocular.
 
Amalia Barros será velada neste domingo partir das 16h na Prefeitura de Mogi Mirim (SP), o velório ocorre nesta segunda-feira (13), às 11h, também na cidade de Mogi Mirim, onde a parlamentar nasceu.
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br