NOTÍCIA | EDUCAÇÃO

Assentados do P. A. Vale do Arinos buscam apoio para mudança de endereço da Escola Santa Clara.

Na pauta das reivindicações, a centralização da Escola Municipal Santa Clara

Por: Assessoria de imprensa da Câmara de Juara
Publicado em 21 de Março de 2018 , 16h29 - Atualizado 21 de Março de 2018 as 16h53


Show de Notícias

Assentados no P.A. Vale do Arinos mantiveram reunião na manhã desta quarta-feira 21, com o prefeito Carlos Sirena, vereadores e secretários da prefeitura.

Na pauta das reivindicações, a centralização da Escola Municipal Santa Clara. Der acordo com as famílias, a escola está mal localizada, apenas 2 quilômetros do município de Nova Bandeirantes, o que obriga os motoristas a um longo percurso para transportar os alunos.

A maioria pede que a escola seja transferida para a linha 3 que atenderia assim todas as comunidades e encurtaria distâncias. Além disso, onde hoje está localizada a escola, na linha 5, um poço artesiano foi furado com 98 metros de profundidade e não se encontrou água, tendo a escola que se abastecer de uma mina d’água nas proximidades.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Mari de Brito acredita que a escola possa ser mudada de endereço para facilitar a vida de todos. “Vamos promover uma audiência pública com os moradores de todas as linhas para que nos avalizem a transferência. Estamos lutando por isso”. Disse a sindicalista.

Isac Pintor, secretário de educação declarou que já existe um TAC entre Ministério Público e Prefeitura para que se ajuste esta questão. Outra questão levantada por ele é que as aulas ainda não iniciaram na referida escola e não se pode fazer nada de imediato. “Atrasamos a licitação do transporte escolar, os carros da frota própria não têm pneu, as estradas não oferecem condições de tráfego, tudo isso são agravantes para quem mora na área rural. Mas vamos juntos encontrar uma solução para estas questões” declarou.

“O Poder Legislativo está aqui apoiando as solicitações dos moradores do P.A. Vale do Arinos e nossa proposta e levantar todas as situações, buscar junto ao executivo uma resposta para aquela gente que vem em busca de melhorias. A Câmara de Vereadores se coloca ao lado dos produtores e assentados daquela região” garantiu o vereador João Rissotti, presidente.

Para o prefeito, Carlos Sirena, o debate com a comunidade é salutar para a busca de soluções. “Vamos concentrar esforços no sentido se atender estes pedidos que são justos. As dificuldades financeiras que atravessa o município não nos permitem atender a contento todos as áreas, porém vamos priorizar sempre a educação. Em nosso entendimento, com um pouquinho só de paciência vamos trabalhando para dar a resposta que a comunidade espera de suas autoridades. Nossa preocupação é imensa com situações como esta e aqui estavam reunidas famílias solicitando o nosso apoio. Queremos o apoio de todos para isso” disse o gestor.

GALERIA DE FOTOS

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br