IPTU 2018 Juara

Associação Anjos de 4 Patas passa por dificuldades, mas já recolheu mais de 200 animais das ruas

A associação precisa de doações de alimentos, dinheiro para pagar consultas, entre outros problemas.

Por: Show de Notícias / Associação Anjos de 4 Patas
Publicado em 13 de Abril de 2018, 09h24 - Atualizado 13 de Abril de 2018 ás 09h29


A associação Anjos de 4 Patas é uma associação sem fins lucrativos, que vem realizando trabalhos com animais de rua a quase 1 ano na cidade de Juara. Criada a alguns anos, só agora um grupo de pessoas resolveu se unir e incrementar os trabalhos, chamando mais voluntários para participar dessa ação.

Porém, apesar de bonito e louvável, o trabalho é espinhoso e o grupo de voluntários se desdobra em relação aos horários para conciliar com trabalho, filhos, estudos e associação. Já foram atendidos mais de 200 casos de animais abandonados, que foram recolhidos, tratados, castrados e doados.

A luta da associação é muito grande, financeiramente, depende de doações, ações entre amigos, camisetas e cofrinhos que estão espalhados no comércio local.

Taynara relata que a associação não tem sede, não tem telefone fixo, é apenas um grupo de pessoas que luta pelos que não tem como se defender. “Muitos questionam, porque vocês não ajudam pessoas invés de animais? Sempre respondo: Você ajuda algum? Quem me conhece sabe que eu sempre fiz arrecadações para pessoas carentes, sempre ajudei e ajudo da maneira que posso. Criamos uma associação de animais porem não ajudamos apenas eles, falamos por eles, os defendemos, mas nunca deixamos de ajudar a quem precisa, e falo por todos da associação. Outro fator, é que, quando alguém nos solicita ajuda para um animal, ela tem que compreender que esse animal, após consultas e tratamentos veterinários terá que ir para algum lugar. E aí? Pra onde? Lar Temporário, que chamamos, (onde a pessoa doa o espaço e cuida desse animal até a adoção), está cada vez mais difícil. Então não adianta irmos lá, resgatar todos animais de rua, e depois? O que fazer? Devolver para a rua? Isso que as pessoas precisam entender, fazemos o máximo que podemos. Por fim deixo o convite a toda população juarense a colaborar com a Associação, precisamos de toda ajuda possível, desde a mão de obra, ração, dinheiro, lar temporários enfim, além de doação financeira precisamos de doação de tempo principalmente”. Disse Taynara.

Hoje a associação possui uma dívida de mais de 3 mil reais nas clinicas veterinárias da cidade. A presidente da Associação, Taynara Mariano, disse que os fatores mais agravantes hoje para eles são: quantidade mínima de voluntários, o tempo e o financeiro. Porém, que eles não desistiram da causa, estão trabalhando da maneira que conseguem e deixa um convite para a população fazer também sua parte.

 “Ter dó não basta, não vai fazer diferença alguma no animal atropelado ou que precisa de socorro, as pessoas precisam tomar atitudes e não simplesmente passar o problema para nós. Todos somos voluntários, porém, isso não dá o direito das pessoas pensarem que temos por obrigação prestar socorro a um animal atropelado por exemplo. Nós como ser humano, por si só deveríamos ter a conscientização de fazer algo, não consigo acreditar que você vê um animal precisando de ajuda e simplesmente vai para sua casa e dorme. É inacreditável. Sempre digo: muitos se comovem, mas poucos se movem. Já recebemos pedidos de diversas maneiras, atendemos como conseguimos. Volto a falar, somos voluntários e não temos renda alguma para tal ato. Quem dera se conseguíssemos atender a todos. Ou melhor, quem dera se acabassem o abandono e os maus tratos. Já tivemos inúmeros pedidos de ajuda de empresários, pessoas com poder aquisitivo bom, que poderiam, ao menos pagar uma consulta ou fazer qualquer ação pelo animal, e simplesmente nos falar que ‘Bom ele está lá’, se quiserem ajudar. Da para acreditar?”. Finaliza a presidente.

Sicredi
Exatas Contabilidade
RC Sistemas
1 Click
Sicredi
Jumasa
Auto Posto Arinos LTDA
Social Show

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.

CADASTRE-SE



2002 - 2018 © showdenoticias.com.br