NOTÍCIA | SEM PROTEÇÃO

Aumento nas vendas da pílula do dia seguinte preocupa autoridades de saúde de Juara.

No caso de quem manteve uma relação desprotegida, tem até 72 horas para tomar os medicamentos e evitar que contraia alguma dessas doenças

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 09 de Julho de 2019 , 16h27 - Atualizado 09 de Julho de 2019 as 16h37


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

O aumento nas vendas da pílula do dia seguinte, um medicamento contraceptivo, que é ingerido após uma relação sexual sem preservativo, preocupa equipe da secretaria de saúde de Juara, tentando conscientizar para a prevenção e para aqueles que não tiveram essa preocupação, que procurem a rede pública para a realização de testes para saber se não está infectado.

A coordenadora do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento da secretaria de saúde, explica que a campanha começou na Farmácia Droga Assis do Jardim América, depois na unidade do Jardim Santa Cruz e na sequência se estenderá para os demais estabelecimentos farmacêuticos da cidade.

Uma equipe do CTA se instala na farmácia, colhendo exames para os testes rápidos e orientando para que as pessoas se previnam, não só contra uma gravidez indesejada, como em relação à Infecções Sexualmente Transmissíveis, como Hepatite HIV Aids, sífilis, entre outras.

Cristiane explica que a realização de exames preventivos, caso detecte que está infectado com uma dessas doenças, a rede pública tem os medicamentos que evitam que a pessoa contraia a doença.

No caso de quem manteve uma relação desprotegida, tem até 72 horas para tomar os medicamentos e evitar que contraia alguma dessas doenças, inclusive Aids, pois ela não tem cura, mas o uso dos medicamentos do dia seguinte, pode evitar que contraia o vírus.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br