Balanço trágico: duas vítimas de acidentes foram levadas para Cuiabá, uma para Sinop, uma amputação de pé e um óbito em semana

O quadro mais gráve é da jovam Karina Schmoeller que teve um pe amputado e precisa de sangue

Por: Aparicio Cardozo - Redação Show de Notícias
Publicado em 06 de Novembro de 2018, 15h44 - Atualizado 06 de Novembro de 2018 ás 15h51


Reprodução

Após uma semana trágica, com cerca de 30 acidentes em 04 dias, a situação agora começa normalizar em Juara, mas o resultado é assustador, tanto em gastos, como em vítimas.

Pelo balanço feito pela secretaria de saúde do município, no Hospital Municipal foram atendidos 21 acidentados, sendo que três tiveram de ser regulados e levados para outra cidade, sendo que dois em uma UTI aérea.

O caso da jovem Karina Schmoeller da Silva, que se acidentou na Avenida José Alves Bezerra foi levada para Sinop de ambulância, teve o pé direito amputado, sofreu fraturas de costelas, teve ferimentos no pulmão, estomago e fígado. Nessa terça-feira, 06 de novembro, uma postagem da família circulou nas redes sociais, pedindo doadores de sangue para ela e recebemos a informação de que seu quadro se agravou.

As doações podem ser feitas na Unidade de Coleta e Transfusão, anexo ao Hospital Regional de Sinop. Mais informações pelo telefone (66) 99292-2634, de preferencia sangue do Tipo O – (Ó negativo).

José Carlos dos Santos, que se acidentou em frente ao Bela Vista na quinta-feira, 01 de novembro, teve fratura de ombro, clavícula e nariz, agora ainda apareceu um problema na cabeça, fez várias tomografias e foi regulado para Cuiabá, sendo levado de UTI aérea nessa segunda-feira, dia 05.

Já David de Souza Rocha, que perdeu o controle da moto na MT 338, próximo a Estancia Beira Rio, também bateu a cabeça e teve problemas cranianos, nessa terça-feira saiu a regulação de UTI em Cuiabá e, também, foi levado de UTI aérea.

O mais importante de tudo é salvar as vidas dessas pessoas, mesmo que podem ficar marcados pelo resto da vida, no entanto, os custos para o estado e município são altíssimos.

Também tivemos um óbito causado por acidente de trânsito do Senhor Gilberto Cardoso de Almeida, que morreu na quinta-feira, dia 01, depois de ter batido em uma vaca na Rodovia do Vale, acidente que aconteceu na segunda-feira, dia 20.

Veja um breve balanço dos custos, fora UTI aérea.  

Os acidentes de motos somaram 16

Acidentes envolvendo carro e motos foram 02

Acidentes apenas com carro somaram 03

O total contabilizou 21 acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas, e entre os acidentados, 05 foram mulheres.

Quantidade de exames:

Foram realizados cerca de 40 exames de raio “X”,

Exames laboratoriais emergenciais, hemograma, dosagem, urinas, entre outros somaram 191

Tomografia foram realizados 09 exames

Os medicamentos e insumos usados foram:

Fentanil, Midazolan, Fenitoina, Cefalotina, Manitol, Seringa, tubo endotraquial seringa, entre outros.

Os gastos estimados somente com esses pacientes são da ordem de 18 mil reais a estimativa.

Esse balanço foi apresentado pela secretaria de saúde do município na manhã de segunda-feira, 05, porém, depois disso ainda teve mais algumas tomografias e Raio-X e as duas UTIs Aéreas para levar os acidentados José Carlos dos Santos e David de Souza Rocha para Cuiabá.


Sicredi
Faculdade Anhanguera
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Jumasa
RC Sistemas
Judô

1 | COMENTÁRIO
Faça um comentário, queremos saber sua opnião.

Claudia

Concordo que há gastos e são altíssimos, mas nós pagamos por esses gastos através dos tributos que temos por obrigação de recolher mensalmente, então essa despesa toda não fica na sua totalidade pro municipio. Quando forem relatar despesas desses atendimentos, coloque também em pauta os percentuais que o cidadão recolhe, para que a população possa entender corretamente... E PARA SALVAR UMA VIDA, NÃO HÁ PREÇO..... Um gde abraço - 07/11/2018 ás 08h56




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2018 © showdenoticias.com.br